China in box

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÕES REFERENTES AO ESTUDO DE CASO DA EMPRESA CHINA IN BOX



1. Após conhecer a história da China In Box e saber que Robinson não elaborou um plano de negócios e mesmo assim sua empresacresceu rapidamente, a que você atribui o sucesso deste negócio? O plano de negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abrir a empresa? E atualmente, você acha que Robinson tem e usa umplano de negócios ou a expansão da rede se dá de forma empírica?

O sucesso deste negócio é a ampla visão e a coragem em arriscar-se, foi visto uma grande oportunidade e Robinson Shiba teveousadia e coragem em se arriscar naquilo que não havia certeza de sucesso.
Um plano de negócio poderia sim ter tido muita utilidade a Robinson, podendo desde o começo prever algumas falhas e conhecermelhor o mercado. Teria utilidade de um planejamento de onde tudo poderia chegar, ou qual o caminho certo para atingir o seu objetivo.
De acordo com a sua historia percebe-se que hoje a todo um plano denegócio, e a pessoas responsáveis para o planejamento, organizando e dividindo tarefas, hoje ele sabe aonde quer chegar e planeja crescimento em expansão de lojas até no exterior, se vê uma análisemais cuidadosa na tomada de decisões e dados reais do mercado hoje. Então dizer que atualmente o empreendedor Robinson Shiba mantém o crescimento de sua rede de forma empírica é impossível diante dastantas dificuldades que hoje se encontra no mercado.



2. De que forma o plano de negócios poderia ajudar na gestão da China In Box? Por que Robinson decidiu criar a rede de franquias? De que outraforma a empresa poderia crescer?

Um plano de negócios na gestão da China In Box poderia ter ajudado na análise de seus cenários futuros, seus objetivos futuros, quais metas a serem traçadas e oque fazer para serem atingidos, qual custo e qual o lucro possível do negócio. Ajudaria a identificar as ameaças e perceber as mudanças rapidamente para assim melhor aproveitamento das oportunidades,...
tracking img