Centella asiatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ginkgo biloba


Nome científico: Ginkgo biloba L.
Nome popular: ginco, ginkgo

Família botânica: Ginkgoaceae

Parte Utilizada: folhas
Árvore de origem oriental é cultivada em muitos países(Coréia, França e Estados Unidos) com o objetivo de produzir folhas para o mercado farmacêutico.
Composição química:
Além de esteroides, alcoóis e cetonas alifáticas, ácidos orgânicos,sesquiterpenos (bilobalida) e açúcares, a folha de ginkgo contém dois grupos de compostos dotados de propriedades farmacológicas interessantes: os flavonoides e diterpenos. Os flavonóides são representadospor cerca de vinte compostos, derivados heterosídeos de flavonóis e biflavonóides.
Dados farmacológicos:
A ação dos terpenos (conhecidos como glicolídeos) está relacionada à capacidade destes eminibidor o PAF (fator de ativação plaquetária) e os flavonóides é atribuída uma atividade captadora de radicais livres. O uso preconizado é o extratos estandardizados em flavonóides 24% e gincolídeos6% sendo indicado em arterioparias crônicas , corretivo dos sintomas da diminuição intelectual patológica de pessoas idosas entre outras indicaçãoes.
Indicação:
• Distúrbios das funções do SistemaNervoso Central: Insuficiência cérebro-vascular e suas manifestações funcionais: tonturas, zumbidos (tinidos) resultantes de distúrbios circulatórios; cefaléias, fadiga, déficit de memória,dificuldade de concentração e atenção; tratamento sintomático dos distúrbios do desempenho cerebral causados por síndromes demenciais.
• Distúrbio vascular periférico: Insuficiência vascular periférica esuas manifestações: Claudicação intermitente, cãibras noturnas e edemas idiopáticos ortostáticos.
• Distúrbios neurosensoriais;
• Distúrbios do equilíbrio e suas manifestações: Vertigens, tonturas,zumbido (tinido); degeneração e isquemia retiniana (oclusão venosa da retina, degeneração macular senil, insuficiência cérebro retiniana e retinopatia diabética).

Contra Indicação:
Pacientes com...
tracking img