Celulite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Celulite - O que causa e o que reduz

Confira a lista completa:

Pães, massas e biscoitos com glúten
Leite e derivados
Soja
Frutos do mar (camarão, marisco)
Amendoim
Clara de ovo
Chocolateao leite (por causa do leite e não do cacau)
Cerveja e chope (por causa da cevada)


Confira a lista dos alimentos que têm o poder de fortalecer células e tecidos. Consuma-os com freqüência e naporção certa

1. Azeite de oliva extravirgem
Tem propriedades antiinflamatórias, além de potencializar a ação dos antioxidantes das verduras. Se possível, varie o azeite com óleo de macadâmia ou desemente de uva. Você ainda pode misturar dois deles: azeite e óleo de semente de uva. Porção: 1 colher de sopa por dia.
2. Abacate
Rico em gordura do bem, reduz a inflamação das células.Porção: 1colher de sopa por dia.
3. Castanhas A amêndoa, avelã e castanha-do-pará
São fontes de gordura boa e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que protegem o colágeno egarantem a firmeza da pele. Porção: 2 unidades por dia (ou de 4 a 5 unidades de amêndoa ou avelã).
4. Chá verde
Contém substâncias antioxidantes (as catequinas), além de ação termogênica (acelera ometabolismo), o que facilita a queima dos estoques de gordura. Os estudos ainda mostram que o chá verde diminui o açúcar no sangue. Porção:de 3 a 5 xícaras de chá por dia (é importante que seja o chánatural, sem conservantes ou adoçantes).
5. Couve
Carrega nutrientes que favorecem a eliminação de toxinas do organismo, melhorando a circulação sanguínea e a linfática. Para preservar essas propriedades,ela deve ser refogada ou cozida rapidamente.Outras opções: brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, rúcula, rabanete. Porção: 1 xícara de chá por dia.
6. Frutas vermelhas
Têm uma boaquantidade de antocianinas – antioxidantes com poder antiinfl amatório. Elas ainda ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos. Opções: ameixa, amora, morango, açaí, acerola e goiaba vermelha....
tracking img