Caso toddynho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL10120-9356,00-TODDYNHO+E+RECOLHIDO+DAS+PRATELEIRAS.html


Começa nesta sexta-feira (9) a  retirada do mercado de 16,200 mil unidades dosprodutos da linha Toddynho com T-Nutre, lançada no segundo semestre do ano passado. Produtos com data de validade até  28 de agosto de 2007 não devem ser consumidos.

Segundo a Pepsico do Brasil,fabricante da linha, a razão para a retirada é um problema na fórmula, que alterou o gosto da bebida. Apesar disso, a assessoria de imprensa da companhia garante que o consumo do Toddynho alterado não faz malà saúde. 
 
Serão recolhidos das prateleiras os seguintes produtos: Toddynho Chocolate, Toddynho Fit e os sabores Brigadeiro e Napolitano. As unidades de Toddynho Soja com T-Nutre, Toddynho Cremosoe Toddynho Bolinho, assim como Toddy Pronto (200 ml e 1 litro), não fazem parte do recall.

 Até segunda ordem
 Até conseguir resolver o problema na fórmula,  a Pepsico suspendeu a fabricação dasunidades da linha T-Nutre, que tem quantidade extra de vitaminas. Nesse período, estarão à venda apenas os Toddynhos da linha tradicional, sem o complexo vitamínico. 

Para o consumidor que comprouo produto, a orientação é a de não consumir e ligar para o  Serviço de Atendimento ao Consumidor - telefone 0800 703-2222 ou acessar o sitewww.toddynho.com.br, para efetuar eventuais trocas ou obtermais informações. 

O G1 tentou entrar em contato com o SAC pelo telefone nesta sexta-feira, mas não conseguiu: após cinco tentativas, as linhas permaneciam ocupadas até as 14h34. A reportagem envioumensagem também pelo site, mas não obteve retorno. De acordo com a companhia, todas as reclamações serão atendidas.
 
 Procon orienta
Em nota, a Fundação Procon informou que o consumidor queencontrar dificuldade em efetuar a troca dos produtos pode procurar orientação em um dos postos de atendimento da entidade, ou pelo telefone 151.
 
Quem passar por algum acidente causado pelo defeito...
tracking img