Caso pague menos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................6

REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO3


A economia mundial passa por grandes transformações e com uma velocidade cada dia mais avassaladora impactando a política econômica de diversos países. Para algumas nações existem pontos positivos, para outras pontos negativos, e para um terceiro grupo ambos. Haja visto que a globalização evelocidade da informação tem papéis vitais neste novo cenário econômico do século XXI. Diante deste cenário houve a necessidade de adaptação de um povo, dos empresários e de como gerir negócios, e até mesmo na nossa economia pessoal, como: casa,salário,contas,enfim,o macro e microambiente atuais são diferentes dos de outros tempos.
Mudanças em todas as esferas foram acontecendo deforma gradativa, cada um em seu ritmo.Natureza,comportamento,sociedade,política saúde,relações de consumo, relações trabalhistas,relações humanas, tudo afetado pela economia. Nessas mudanças, a capacidade de criação do indivíduo teve de ser colocada à prova e vem a conhecimento de todos uma reportagem da revista Exame,a capacidade de criação e dinamismo de Francisco Deusmar de Queirós, onde viu dadificuldade oportunidade para fazer diferente e crescer
Fora dos grandes centros, e vindo do interior do Ceará, o Sr Queiroz aliou força de vontade, conhecimento prévio,perseverança , um pouco de sorte e principalmente visão para formar a base do seu sucesso. Hoje com pouco mais de 60 anos é o líder na venda de remédios no Brasil. Sua empresa fatura bilhões e não teme desafios eobstáculos dentro deste novo cenário econômico brasileiro e mundial.
O Sr Queiroz parece ter em suas mãos o domínio de um gigante potente com tendência a crescimento e que não teme adversidades, mas para isso houve preparo e adaptações de todo modo para o sucesso
Este trabalho consiste em apresentar sua forma de administração em liderar uma empresa com 11.280colaboradores e com presença em todos os estado brasileiros e que é líder no seu seguimento, a capacidade do Sr Queiroz de gerir estrategicamente e fazer crescer um negócio onde a concorrência é voraz e não perdoa erros.
Um exemplo a ser seguido por nós,futuros gestores onde pode ser absorvido ideias, conceitos e valores.



2 DESENVOLVIMENTO4


Se buscarmos nas grandes empresas de nosso país, com mais de 40, 50 ,60 anos encontraremos algo bastante em comum entre os seus fundadores e criadores.São vastos os exemplos de início árduo,sem o devido conhecimento ,porém com força de vontade e muito trabalho.
Francisco Deusmar de Queirós,começou vendendo remédios na periferiade Fortaleza e se tornou o maior vendedor de remédios do país, consolidando um império e uma máquina gigantesca a Farmácia Pague Menos.
Cearense de Amontada, cidade do interior do Ceará,ainda menino começou a ganhar o seu próprio dinheiro, ajudava seu pai vendendo frutas, rapadura entre outras coisas . Nessas vendas e na sua percepção, visualizou um potencial em vender remédios a porpreços baixos a população mais pobre.Isso se tornou um objetivo de vida, deu certo, mas não foi fácil.
O Sr Queirós teve acesso a bons colégios, mas isso com o esforço de seu pai que o ajudou e mostrou o valor do estudo a seu filho, ainda assim o Sr Queirós o ajudava em sua mercearia fora dos horários de aula.
Queirós prestou vestibular para Administração de Empresas na...
tracking img