Caso ohno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ASSOCIADA BRASIL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MANOEL MESSIAS OLIVEIRA NOVAES

“Estudo de Caso: OHNO – SAN VAI AO SUPERMERCADO”

São Paulo
2011

Estudo de Caso: OHNO – SAN VAI AOSUPERMERCADO

01. Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

02. Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?03. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

04. Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistemaToyota e seus adversário, qual escolheria? Por quê?

05. Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos nãovendidos e pedisse – lhe uma solução, o que você recomendaria?

06. Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

07. Quais os resultados indesejáveis de nãose pensar na minimização dos gatos?

08. Quais as diferenças e semelhanças entre as proposições de Taiichi Ohno e Frederick Winslow Taylor?

Respostas

01. No supermercado o cliente vaiprocurar o que ele realmente precisa, e é disso que o sistema Toyota precisa, adaptado ao just in time, ele produz o necessário para aquele mês, se adaptando assim ao funcionamento do mercado.

02.No sistema Toyota é produzido apenas o necessário se preocupando sempre em gastar o minimo possível, já no sistema tradicional o nivel de produtividade é alto e não há tanta preocupação com os gatos.03. Fabricando apenas o necessário você segue uma linhagem de produção que não te deixa sofrer prejuizos, você não fica com produto nenhum parado. As desvantagens que podem ocorrer é que vocêpode não suprir com todos os pedidos do mês, já que eventualmente pode ocorrer uma certa procura maior pelo seu produto.

04. Eu concordo com os adversários, porque quanto mais você produz mais...
tracking img