Caso empresa foxtrot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Analise a decisão da criação da fábrica da Foxtrot em Pirilampo sob o ponto de vista dos três indicadores básicos da qualidade da administração: a eficiência, a eficácia e aefetividade. Qual desses fatores foi privilegiado na ocasião? Qual foi mais desconsiderado?

R.: O fator que foi privilegiado foi a Eficácia.

De acordo com a definição aEFICÁCIA está relacionada ao alcance dos objetivos. Uma tarefa é considerada eficaz quando contribui de fato para o sucesso da organização, quando sua realização agrega valor,produz resultados relevantes.

No caso a empresa Foxtrot era saudada como uma grande incentivadora do desenvolvimento da região e contava com a simpatia da população. Pois produziaemprego e promovia a economia da região.

O fator desconsiderado foi a EFETIVIDADE.

De acordo com a definição a EFETIVIDADE está relacionada à satisfação da sociedade, aoatendimento dos requisitos sociais, econômicos e culturais da mesma. Partindo-se do pressuposto de que toda e qualquer organização existe em função de necessidades sociais edepende de manter um bom relacionamento com a sociedade para se desenvolver, podemos verificar a importância da incorporação deste terceiro indicador de desempenho pelas organizações.A empresa Foxtrot nos últimos anos, a situação mudou radicalmente. Sucessivos casos de doenças gástricas na população demonstraram que a poluição gerada por Foxtrot estavacausando um grande dano ecológico, através da contaminação do rio que abastece a cidade, fazendo com que a prefeitura e autoridades municipais pressionassem a empresa a tomarmedidas imediatas, modernizando o processo produtivo e diminuindo os problemas gerados no meio ambiente.

2) Quais soluções poderiam ser buscadas por Foxtrot para resolver o impasse?
tracking img