Caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Fuller no livro o caso dos exploradores de caverna, conta a história de cinco exploradores que penetraram em uma caverna, onde durante a exploração houve um desmoronamento e tampou aúnica saída da caverna. Decorrido um tempo as famílias percebendo a demora dos exploradores, resolveram pedir ajuda no resgate. O resgate foi difícil, pois novos desmoronamentos ocorriam a todo o momentoe em um desses 10 pessoas da equipe de resgate morreram.
20 dias depois, conseguiram comunicar-se com os exploradores, perguntaram quanto tempo eles aguentariam naquela situação, se era possívelmanter-se vivo por mais de 10 dias, já que as comidas que eles tinham levado haviam acabado. O médico respondeu que não, então perguntaram se comendo carne humana eles poderiam sobreviver, o médicorespondeu que sim. A partir desse momento, interrompeu-se a comunicação.
Em busca de uma decisão mais correta, recorreram a autoridades religiosas, políticas, médicas e ninguém aceitou participar dadecisão. Os exploradores decidiram jogar um dado e quem perdesse seria morto e dado de alimento para seus colegas.
Os outros sobreviventes foram acusados de homicídios, e os jurados eximiram-se deexpedir o veredicto, sendo assim o juiz o declará-los culpados, condenando-os à pena capital. Porém, os jurados enviaram uma petição ao chefe do poder executivo, solicitando a pena de morte em seis mesesde prisão, este resolveu esperar a decisão da suprema corte. Ocorreu um empate, confirmando a sentença e condenando os acusados, o que mostra um grande erro na conclusão da suprema corte, pois nãohouve empate, já que o presidente não votou, e dessa forma os réus deveriam ter sido declarado inocentes.
No julgamento, o presidente anulou seu voto, o juiz Foster declarou inocentes, o juiz Tattinganulou o voto, o juiz keen declarou culpados e handy declarou inocentes.




DESENVOLVIMENTO
Handy, J. Ele começa levantando a valides do acordo feito na caverna onde todos os exploradores...
tracking img