Caso 39

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 3 de abril de 2013
Relatório do filme Caso 39

O filme Caso 39 relata a historia de uma Assistente Social chamada Emily que trabalha em um Fórum, que resolve casos pertinentes a sua profissão. Todos os dias ela sedepara com diferentes situações, novos casos de crianças em vulnerabilidade, maus tratos, violência, abuso sexual entre outros. Existem muitos processos a ser trabalhados por isso a ela acaba levando osdocumentos par casa para ler e tomar ciência dos casos. E passa o seu tempo que seria livre verificado os processos, deixando de ter uma vida social.
O caso 39 se refere a uma menina com o nome deLilithy, que se pressupõe que estar sofrendo de violência domestica. A Assistente Social é acionada, faz os procedimentos de praxe como verificar o caso, visita domiciliar, entrevista os pais e chega aconclusão após vários intempéries, a criança deveria ser inserida em uma instituição de acolhimento, onde seria separada dos pais para sua própria proteção.
Talvez pelo fato de LIlithy ser apressuposta vítima, a Assistente Social se comove com a situação da menina, deixa transparecer sua preocupação, onde a pequena percebe e começa a aproveitar da sensibilidade da profissional.
Usando de suacapacidade de persuasão, a menina inicia um processo de induzir Emily a leva-la para casa, pois não queria ficar na instituição.
Apesar de saber que o profissional não deve se envolver de formaparticular com o seu caso de atendimento, acabou se envolvendo e levou a menina para casa, que já estava acolhida na instituição com sua proteção garantida. Emily foi obrigada a entregar o Caso 39, pois nãopoderia trabalhar mais nele, não seria ético visto, que estava com a guarda da menor.
Ao agir de forma antiética a Assistente Social acaba perdendo sua razão e não se dando conta da proporção queessa atitude pode levar.
O profissional deve ter condições para exercer suas atividades no seu horário de trabalho e em local definido, serviços administrativos de vem ser executados dentro do local...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resenha do filme caso 39
  • 39
  • 39 Utilizacao
  • ias 39
  • pagina 39
  • Cpc 39
  • CPC 39
  • 0768015406-39

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!