Cases

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing Digital

Redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook valem ouro. São ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelas pequenas e médias empresas. 
Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média,em suas receitas no mesmo período. 
As redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.

1º Case Positivo. Brastemp: Sorriso
Um belo case de Guerrilha da Brastemp onde 11 estações de radio, transmitiram simultaneamente a mesma mensagem.
De acordo coma Cláudia Sender, Diretora de Marketing da Brastemp, o conceito dessa campanha é o de reforço no posicionamento de inspirar os consumidores a irem além do óbvio a enxergarem a vida de uma forma inusitada.
2º Case Positivo. Cerveja proibida: As Thecas
Um case polêmico (mamêlos!) que dividiu opniões entre a falta de ética e uma mistura de genialidade com ousadia. Não poderia ter sido diferentecom a uma cerveja que carrega o nome de Proibida.
A PROIBIDA é uma pilsen inspirada nas melhores cervejas do mundo, fabricadas na República Tcheca. Selecionamos a melhor receita e adicionamos o sabor e a irreverência do brasileiro. A ideia foi trazer a República Tcheca para o imaginário do brasileiro através de relacionamentos pessoais. Para isso, criamos as personagens Dominika e Michaela.
DesdeNovembro com uma agitada vida virtual, as duas garotas conquistaram os internautas sem criar nenhuma desconfiança de que representavam uma nova cervejaria que chegaria em breve ao mercado. A ideia principal da campanha era estabelecer contato das garotas com os brasileiros e gerar identificação com o universo tcheco, que aos poucos foi inserido na comunicação. Para compartilhar a nova paixão e osonho de consumo de férias regadas a muita mordomia e festas, as personagens em questão criaram o blog We Luv Brazil. A partir daí, Dominika e Michaela desenvolveram uma relação estreita de amizade com milhares de brasileiros.
Nesse contexto, as mídias sociais foram de extrema importância para criar um envolvimento com o público que ficou cada vez mais apaixonado pela simpatia e beleza de Dominikae Michaela. Em pouco tempo, o We Luv Brazil ganhou seguidores e caiu no gosto de vários portais, a exemplo do Papo de Homem, Vírgula, R7, Social 1, Blog do João Alberto, além de internautas e personalidades do Brasil. Baseados na poderosa ferramenta web, trabalhamos a estratégia de storytelling para disseminar conteúdo através do blog, Twitter e Facebook do We Luv Brazil. Fotos, vídeos, batepapos e conversas fizeram das tchecas webcelebridades, chegando a chamar a atenção de um dos principais programas humorísticos da TV brasileira, o Pânico na TV, que entrou em contato. Vale lembrar que nenhum desses veículos sabiam que as tchecas faziam parte da estratégia de marketing da CBBP.

3º Case Positivo. MR.KONY, o viral mais rápido da história
Com mais de 60 milhões de views em 4 dias,fomos surpreendidos essa semana com um presente; o maior viral mais rápido de todos os tempos. O que surpreende, é que muitos de nós não poderíamos imaginar que um vídeo como este pudesse ser “o escolhido”. O video em questão é um documentário que trata sobre os abusos causados por Joseph Kony. Sim, um documentário.
Mas o que torna, um documentário sobre um ditador africano se viralizar? Este comcerteza não é o primeiro video do tipo. Em 2009, 3 cineastas foram até Uganda para documentar a utilização de crianças como soldados sob as ordens de Joseph Kony. O documentário foi impulsionado pela fantástica presença online da Insisible Children, organização sem fins lucrativos liderada por estes mesmos cineastas. Eles se denominam storytellers, contadores de historia, e fazem isso com...
tracking img