Case

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASE Ray-Ban
I-HISTÓRICO
A Ray-Ban nasceu em 1937, criando óculos para proteger os olhos dos pilotos aviadores americanos durante o dia dos raios ultra-violetas do Sol. Em 1952 a marca teve seuprimeiro ápice ao lançar o modelo Wayfarer usado por Bob Dylan.
A partir de então outros artistas começaram a desejar a marca. Nos anos 70 a Ray-Ban estava presente em quase todos os “Looks” daspersonalidades da época.
Em 1999, a Luxottica comprou a marca e a fábrica para investir no desenvolvimento do portifólio, em 2003 foi a vez do lançamento de uma linha de óculos de grau, e em 2004 sualinha infantil Ray-Ban Junior entrou em cena. Com a entrada no mercado “teen”, a marca mudou seu posicionamento e investiu no consumidor jovem, criando o projeto Colorize Kit, que é uma linha de óculospersonalizados por artistas do universo da música, esse projeto revertia a renda da venda para a Fundação Dorina Nowill, que cuida de deficientes visuais.
Em 2008 a Ray-Ban criou sua ação de maiorsucesso a Never Hide Sessions lançada simultaneamente em mais de 20 países e que permanece até os dias de hoje.
Com o ponto de venda forte , a marca investiu em treinamentos para funcionários deóticas que vendem os modelos Ray-Ban, o treinamento é realizado duas vezes por ano já que a marca lança produtos o ano todo.
Sem ter um programa de relacionamento definido no Brasil, a Ray-Ban aposta nainteratividade para manter os consumidores por perto. Uma das ferramentas é seu site que no momento é sua melhor estratégia para a marca.


II-VISÂO
A Ray-Ban visa oferecer ao consumidor umproduto diferenciado, “cool”, jovial, moderno, alternativo, ousado, inovador, sofisticado e contemporânea que ainda permanece na marca.


III- MISSÂO
Sua missão é atingir o público “legal”, quebusca arte e cultura se aproximando mais do consumidor jovem, procurando definir um estilo e não uma tendência, investindo em música, arte, cinema e ações.


IV-PRINCIPÍOS E VALORES
A...
tracking img