Case trident

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MBA em Marketing – Faculdades OPET
André Roberto Raitani
Fabiana Sodré Gonçalves Alessi

Caso 2

O briefing 2 traz ideias e ações bem diferentes. A principal proposta é a criação de uma bola dechicletes virtual onde os consumidores poderão adicionar seus “chicletes” nesta bola, formando uma rede social que aumenta a cada Chicletes adicionado. O problema nesta ideia, é que para que ousuário acesse esta bola, ele precisa adicionar o código de barras do produto que comprou. Isso pose impedir a pessoa de participar da ação, já que geralmente não guardamos as embalagens do chiclete que foiconsumido. Também não fica claro o real objetivo de juntar os chicletes, qual a vantagem final, quais os compartilhamentos gerados por esta imensa bola, como os usuários se identificarão e interagirãocom esta ação.
Já na solução criativa para o briefing 2, percebe-se que a proposta principal do briefing não foi seguida, a equipe criativa preferiu inventar uma rede social exclusiva da Tridentchamada “Na Vibe Trident”. A palavra “Vibe” foi apresentada primeiramente em comerciais da Coca-Cola, logo, esta palavra remete diretamente à mesma. Também o fato de se criar mais um tipo de rede socialtalvez não seja ideal, já que possuímos canais já desenvolvidos que podem ser utilizados com mais eficiência, como o Facebook, o twitter e demais canais. Os clientes-alvo da Trident já está inseridonestas redes, por isso não há necessidade de criar uma rede social exclusiva, correndo ainda o risco de a mesma não ser aderida pelos consumidores e acabar virando um “fiasco” promocional e agregarvalor negativo para a marca.
A outra ideia criativa de se alterar todas as embalagens dos chicletes para colocar códigos promocionais para ingressos de eventos regionais trará um custo absurdamenteexcessivo para a empresa, talvez fazendo com a mesma aumente o preço do produto, e a promoção pode não ser percebida pelo usuário, já que a embalagem que envolve o chiclete geralmente é descartada sem...
tracking img