Dia do consumidor: todo o poder ao cliente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conheça marcas que mimam seus fãs com experiências inusitadas e atendimento especial

Comemorado nesta sexta-feira, 15, o Dia do Consumidor ganhou força no Brasil após a promulgação do Código deDefesa do Consumidor, em 1990. Nestes 23 anos, muita coisa mudou na relação entre marcas e clientes, sobretudo após o surgimento das redes sociais, a partir da década passada.

Mais conectados,críticos e exigentes, os consumidores ganharam força. O novo cenário impulsionou também a ascensão do marketing de experiência. Por isso, pedimos, por meio de nossa página no Facebook, que nossos leitoresnos relatassem as oportunidades em que receberam tratamento VIP de uma marca.

O casal Mary e Reinaldo Saucedo relatou cortesia recebida em loja da Ótica Diniz, em Brasília (DF), em um dia de muitocalor. “Sentamos na mesa da atendente e recebemos um copo de água gelada. Mal acabamos de beber a água, veio a copeira com uma bandeja com todos os sabores de picolé para escolhermos”, relata, “Umgesto singelo, mas muito atencioso. Ganharam um cliente”.

Joana Guimarães, por sua vez, elogiou postura da Bauducco. “Tinha comprado dois pacotes (um em cada dia) e todas as bolachas vieramamanhecidas. Enviei um e-mail e não obtive resposta. Mas, dois dias depois, eles enviaram dois pacotes fechadinhos. Adorei”, conta Joana, que faz um porém. “Procurei a página deles no Facebook, masinfelizmente não encontrei”.

Marcio Andrade contou que já ganhou dois convites para assistir ao Metallica, sua banda favorita, no Rock in Rio 2011 – presentes da Trident.

Por fim, via Twitter, Gui Lopesenalteceu o atendimento que recebeu em loja da Nespresso. “Foram super pacientes e me ofereceram degustação de vários produtos. No pós atendimento me ligaram para saber se estava satisfeito com acompra, sempre prestativos para ajudar a resolver qualquer problema. São muito atenciosos”.

Como acreditamos que os bons exemplos devem ser replicados, aproveitamos a data para indicar mais alguns...
tracking img