Case tim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2013 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhembi Morumbi

ADMINISTRAÇÃO – NA6C

Trabalho de Diagnóstico E Consultoria Empresarial

ALUNOS: Danilo de A.
Vanessa J.

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Diagnóstico E Consultoria Empresarial do curso de administração da Universidade Anhembi Morumbi Ministrado pelo professor Osmar P.

São Paulo - 2010

Universidade Anhembi Morumbi


PassadoBrilhante, Presente Duvidoso, E o Futuro?


O que você espera da operadora de telefonia? Você já teve problemas? Não obteve respostas? Quer saber o por quê?

CASE TIM
O público cadastrado no Reclame Aqui, site de interação entre consumidores e empresas, só desejam ser bem atendidos ou no mínimo ter a solução de seus problemas. No top das empresas com maior número de reclamações e insatisfações(também no PROCON) estão às empresas de Telecomunicações, A TIM ocupa o 1° Lugar no www.reclameaqui.com.br, ocupou a 3° posição em 2008 no ranking do PROCON, atualmente ocupa o 5° no índice geral de reclamações 2009, que em sua maioria registra problemas com os serviços de pós-pago e SAC. O por quê? Esta é uma reflexão que deixamos para o leitor no decorrer do texto. A TIM apesar de ser umaempresa renomada, ganhadora de vários prêmios que sempre comprovaram sua competência (como “Top of mind”), vindo de um passado surpreendente de conquistas, sempre ganhando os mercados por onde passou por suas inovações, está passando por uma fase crítica na história da empresa, antes invejada por suas conquistas atualmente está perdendo mercado para as outras operadoras. Uma fase que compromete o futuroda empresa e necessita de mudanças rápidas para que possa ter um futuro tão brilhante quanto seu passado.

AO INFINITO E ALÉM

A TIM inicia suas atividades em 1990, naquela época a TIM era apenas uma unidade da Telecon Itália, e foi ela a responsável pela chegada dos primeiros celulares italianos, em 1995 ela se tornou líder no seguimento, e após oito anos de sucesso na Itália a TIM chega aoBrasil.

5

Em 1998 a TIM começa a atuar no Brasil com o nome de TIM Brasil e com o lançamento do serviço TDMA no estado da Bahia e quatro anos após sua chegada lança o serviço GSM em 16 estados tornando-se assim a primeira empresa de telefonia celular a operar em todo território nacional. A TIM foi pioneira no lançamento do Black Berry no Brasil (2005), quando trouxe ao País a mais conhecidasolução móvel de e-mails do mundo. Em maio de 2007, a TIM adquiriu a licença para oferecer telefonia fixa STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado). E colocou em prática sua estratégia de convergência ao lançar um serviço inédito no mercado brasileiro que une os números fixo e móvel em um único chip: é o TIM Casa Flex e em agosto de 2009, a empresa recebeu a aprovação prévia da Anatel para aaquisição de 100% da Intelig Sempre trazendo novidades e inovações em seus serviços a TIM foi ganhando seu espaço no mercado brasileiro e hoje a rede TIM GSM/GPRS está presente em mais de 2.900 cidades, a EDGE em 2.150 cidades e a 3G nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Goiânia e Salvador, entre outrascidades. Já foi citada entre as empresas mais admiradas do Brasil, premiada com o "Top of Mind" do Instituto Datafolha, e com acionistas de peso como o Grupo Pirelli e o Consórcio Telco, formado pelos bancos italianos Mediobanca, Generali e Intesa e pelos grupos Benetton e Telefônica, que adquiriu a empresa Olímpia, antiga acionista, a TIM promete se expandir muito mais, assim como prosseguirbuscando inovações e melhorias na qualidade do serviço para o cliente. A TIM tem como missão da empresa estar sempre próximo ao cliente, oferecendo possibilidades inovadoras de conectividade, focando em suas expectativas e necessidades diversificadas, contribuindo como agente de evolução social por meio de uma gestão sustentável. A visão dela é ser sempre a escolha número um dos clientes e...
tracking img