Gerra do fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO FILME A GUERRA DO FOGO
O filme “A guerra do fogo” acontece no período Paleolítico (também conhecido como Idade da pedra lascada) da pré-história. Ofilme se passa há 80.000 anos e, nesta época, as primeiras espécies de hominídeos viviam em cavernas devido às baixas temperaturas decorrentes do períodoglacial e também para proteção contra ataques de animais selvagens.
A principal característica desse período é a produção e utilização, pela primeira vez, dofogo. E é o fogo o elemento central da história deste filme. O grupo Ivaka, mais desenvolvido, dominava a técnica de fazê-lo, enquanto os demais grupos cultuavam etratavam-no como objeto sobrenatural, provocando desta forma um intenso conflito para a sua aquisição, devido aos benefícios que esta descobertaproporcionava.
São mostrados no filme quatro diferentes grupos de hominídeos. A primeira tribo, dos Ulam, composta de hominídeos mais primitivos, é surpreendida por umataque para a obtenção do fogo da tribo dos Wagabou (pouco evoluída e quase não se diferencia dos macacos devido aos seus corpos cobertos de pelos e por nãopossuir expressão de linguagem).
A tribo Ulam sai vencedora, mas, posteriormente tem seu fogo apagado e os personagens de Noah, Gaw e Amoukar saem em uma jornadapara conseguir outra chama e realimentar seu fogo perdido.
Durante o percurso, entram em conflito com a tribo antropófagaKzamm ao tentar roubar o fogo deles.Após mais uma batalha vencida pelos Ulam, Naoh conhece Ika, uma mulher que pertence à tribo avançada dos Ivaka e que estava prisioneira da tribo dosKzamm.
tracking img