Case study - renova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3779 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem Somos

Apaixonámo-nos por si. Queremos partilhar o seu dia-a-dia, em sua casa ou no trabalho. Estar consigo nos momentos de lazer. Fabricamos e comercializamos produtos de papel tissue. Papel higiénico, guardanapos e lenços, rolos de cozinha. Papel para escrever e imprimir. E papel para embalagens. Nunca estamos satisfeitos. Percebemos como gosta de viver e antecipamos os seus desejos.Ousamos descobrir e propor novas soluções. A marca Renova é uma visão do mundo. Desejamos a perfeição e trabalhamos afincadamente para a atingir. Os produtos Renova materializam um sonho. Existem para transformar o seu quotidiano e oferecer-lhe um novo Bem-Estar. Do corpo, do espírito e dos sentidos. É em si que acreditamos.

Page

1|24

Prof. José Moleiro Martins

Strategy & EntrepreneurshipISCAL ― Case Study Renova

História
2010 Marca Renova é case-study no programa de MBA do INSEAD. 2009 Renova no museu do Louvre, Paris Boutiques Renova: papel higiénico à la carte. Campanhas com ilustrações de Alexandre Efimov

2008 Plano de investimento industrial 30M Euros: central de cogeração, upgrade de PM5, tecnologia para transformação de papel. Marca Renova com presençaintercontinental, comercializada em mais de 50 países. 2007 Lançamento de RenovaGreen, uma gama de produtos certificados com o Rótulo Ecológico da União Europeia. Certificação do SGIDI (Sistema de Gestão Investigação Desenvolvimento e Inovação). Certificação BRC (British Retail Consortium)

2006 Renova foi distinguida com o prémio Europaneidade do Best of European Business 2006, promovido pela consultoraRoland Berger em parceria com a CNN, a Universidade Católica e o Jornal de Negócios. Projecto AmorCausa apresentado na feira de arte moderna e contemporânea ArtParis, no Grand Palais de Paris.

Page

2|24

Prof. José Moleiro Martins

Strategy & Entrepreneurship

ISCAL ― Case Study Renova

2005 Novo centro logístico. Promoção international “Hipoteca Grátis por um ano”. Comercializaçãomundial de RENOVA Black. Nova campanha publicitária AmorCausa. ISCAL ― Case Study Renova 2003 Arranque do projecto Renova Pleasures. Lançamento do papel higiénico humedecido. Campanha François Rousseau em Portugal, Espanha e França. 2002 Campanha de publicidade com o modelo Jeremy Boseman. Início da actividade comercial da RENOVA em França. Os primeiros rolos do papel higiénico Renova Fraicheurchegam aos lares franceses.
Page

3|24

Prof. José Moleiro Martins

Strategy & Entrepreneurship

2004 Arranque da comercialização da marca RENOVA no Benelux. Sistema integrado de gestão Ambiental, de Higiene e Segurança e Qualidade, pelo regulamento EMAS e pelas normas ISO 9001:2000 e OSHAS 18001.

2001 Mega Campanha de Publicidade em Espanha, com a promoção da marca RENOVA. Objectivo:aumentar notoriedade da marca. Meios utilizados: telas de grande formato; publicidade em autocarros nos principais centros urbanos; imprensa; radio, internet…. Constituição da RENOVA FRANCE EURL. 2000 Apresentação da Erika ao mundo: personagem virtual produzida exclusivamente para o relançamento e promoção da marca FIRST da RENOVA. 1999 A Renova é a primeira empresa da península ibérica, no seusector (tissue) a atingir a certificação segundo a mais exigente norma de certificação ambiental – a ISO 14001, uma conquista inserida num plano mais vasto, de integração da Renova com a Natureza. Novos produtos: Lenços faciais Skin Care e Rolos de cozinha, Cúmplice Antibacteriano. 1998 Productos Premium. Ano Lindbergh. São cinco os anúncios que têm a assinatura de Peter Lindbergh sendo o rosto dacampanha a “top-model” canadiana Rachel Roberts. Surpreende-me! Extasia-me! Estimula-me! Purifica-me! Relaxa-me! Lançamento da linha Progress e do papel higiénico Fresh&Clean

1995 Modernização da organização. Adopção de uma estrutura horizontal. Linhas Progress, Skin Care, Active, Cúmplice e Arte da Mesa. 1993 Lançamento do Super Duplo. 1990 Constituição da Renova España SA. Início do grande...
tracking img