Case restaurante felline

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2205 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 IDENTIFICAÇÃO DOS SETORES 4
2.1.1 Gerência 4
2.1.2 Marketing 4
2.1.3 Financeiro 5
2.1.4 Recursos Humanos 5
2.1.5 Produção 5
2.1.6 Controle do Estoque 5
2.1.7 Controle de Qualidade 6
2.1.8 Atendimento 6
2.1.9 Limpeza 6
2.1.10 Restaurante Fellini 6
2.2 ECONOMIA 7
2.2.1 Desenvolvimento Econômico 7
2.3 GESTÃO DE PESSOAS 7
2.4MISSÃO, VALORES, VISÃO E FILOSOFIA 9

3 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

ANEXOS 12
RESTAURANTE FELLINI 13
INTRODUÇÃO

Neste trabalho pretendo esclarecer alguns detalhes do Case Restaurante Fellini, apresentando os setores em que a empresa pode se dividir, e destacar algumas funções de cada área, para compreender melhor o funcionamento do local. Baseado nas informações coletadas,citarei sobre a sua economia e os fatores que podem vir afetar o desenvolvimento econômico da cidade.
Segundo o proprietário Nelson Laskowski, “em um negócio, não é preciso haver perdedores. Funcionários felizes e motivados, proporcionam um bom atendimento, e satisfação ao cliente. Todos saem ganhando, inclusive a empresa”, portanto irei mencionar sobre ações instituídas norestaurante, para motivação de seus funcionários, relacionando com a teoria de Maslow.
Ainda, procurarei verificar se as atitudes de cada um dentro do estabelecimento estão condizentes com a missão, visão, valores e filosofia definidos pela empresa.





DESENVOLVIMENTO


1 Identificação dos setores


O Restaurante Fellini, assim como muitas empresas, se divide emvários departamentos, de uma forma organizada é possível descrever cada área, e citar suas funções. Cada cargo com sua responsabilidade, estrutura a empresa que cresce a cada dia. Segundo a Imperatriz Quanny Akemi:

“Assim como nas batalhas nos organizamos e atuamos de forma coordenada para obtermos a vitória, devemos atuar na vida do nosso reino, pois quem planta nosso alimentoé tão importante quanto o general vitorioso.”


1 Gerência

A gerência é uma parte essencial na empresa, não só na tomada de decisões, como também prestar atenção na qualidade dos seus funcionários, no caso do restaurante, nenhuma decisão é aprovada sem o consentimento da diretoria, que vem a ser seus os próprios donos. Esse setor além de avaliar o trabalho de seuscolaboradores, tem o compromisso de motivá-los, elogiar, se preciso criticar para melhoria, escutar opiniões, consultar se todos os outros setores estão rendendo, se estão prosperando, tem a obrigação de avaliar e providenciar a troca ou a manutenção de equipamentos tanto na linha de produção, quanto na base administrativa, basicamente, ficar de olho em tudo.

2 Marketing

É a área que cuidada divulgação, para promover o restaurante. Planeja novas propagandas e promoções. É uma função que exige que o funcionário esteja sempre atento as mudanças no mercado. Faz com que o produto se torne atraente para o cliente, o que no caso do Fellini não há muita dificuldade, porém, conquistar mais clientes sempre é gratificante.

2.1.3 Financeiro

O setor financeiro é uma dasáreas que precisam de bastante atenção, e alguém de confiança, que, além de mostrar o resultado que a empresa teve, em relação aos seus lucros, é o departamento que delega o quanto vai ser gasto em cada parte do restaurante, pesquisando os preços, o melhor momento para investimentos, controla o pagamento das contas e o pagamento dos colaboradores, e no dia de fechamento é preciso prestar contascom a gerência, por isso é um cargo que precisa de alguém com muita responsabilidade, para que não aja erros. E Helena Laskowski, mãe do proprietário, é quem desenvolve tal função com muita dedicação.

2.1.4 Recursos Humanos

É o departamento em que é fundamental saber como se comunicar e saber pesquisar sobre uma pessoa ou empresa, pois é a função que faz o recrutamento de...
tracking img