Cartas pratimoniais ma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CARTAS PATRIMONIAIS
Profª. Ana Claudia Peixoto

CARTA DE ATENAS, 1931
Escritório Internacional dos Museus (Sociedade das Nações)- 20 países; Abandono das reconstituições integrais; Manutençãoregular e permanente; Restauração (for indispensável): respeito a obra histórica e artística do passado, sem prejudicar o estilo de nenhuma época. Os monumentos são considerados bens públicos,pelo que,na sua gestão, se defende a primazia do interesse coletivo sobre o privado.

CARTA DE ATENAS, 1931
Manter uso – assegura a continuidade da vida. Respeitar , na construção dos edifícios, o carátere a fisionomia das cidades,sobretudo a vizinhança dos monumentos antigos, cuja proximidade deve ser objeto de cuidados especiais. Estudar as plantações e ornamentações vegetais convenientes adeterminados conjuntos de monumentos para lhes conservar o caráter antigo.

CARTA DE ATENAS, 1931
Suprimir da vizinhança ou proximidade dos monumentos de arte ou de história da arte, toda publicidade,presença abusiva de postes ou de fios telegráficos, industrias ruidosas;

CARTA DE ATENAS, 1931

CARTA DE ATENAS, 1931
Aprovam o emprego adequado de todos os recursos da técnica moderna eespecialmente do cimento armado; Ruínas: conservação escrupulosa, com a realocação em seus lugares dos elementos originais encontrados (anastilose); os materiais novos para esses trabalhos devem serreconhecíveis.

CARTA DE ATENAS, 1931

CARTA DE ATENAS, 1931

CARTA DE ATENAS, 1931

CARTA DE ATENAS, 1931

CARTA DE ATENAS, 1931

CARTA DE ATENAS, 1931

CARTA DE ATENAS, 1931Cooperação Técnica e moral “A conferência convencida de que a conservação do patrimônio e arqueológico da humanidade interessa à comunidade dos Estados, guardiã da civilização, deseja que os Estados, agindo noespírito do Pacto da Sociedade das Nações, colaborem entre si, cada vez mais concretamente para favorecer a conservação dos monumentos de arte e de história. (...) “(Carta de Atenas)

CARTA DE...
tracking img