Carlota joaquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os aminoácidos são monômeros, ou seja, compostos orgânicos formados por apenas uma molécula. Dentro dessa perspectiva, eles são fundamentais para a existência da vida, já que, praticamente, todos ostecidos e estruturas animais, humanas e grande parte dos vegetais e plantas é constituída por eles.
Por isso, o ser humano normalmente consome os aminoácidos em forma de proteínas para que,posteriormente, após a realização do processo digestivo, eles possam ser absorvidos pelo organismo.
Assim, como parte dos dois grupos de aminoácidos mais conhecidos (dentre as diversas classificaçõespossíveis), está os aminoácidos não essenciais - cujo corpo consegue sintetizar e os aminoácidos essenciais - os quais o corpo não consegue sintetizar.
Esse segundo grupo é composto por apenas trêsramificações (L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina) que fazem parte de um dos principais fatores dentro da necessidade de crescimento muscular. Por isso, para que o organismo possa encontrá-los é importante que oatleta adquira-os por meio de uma dieta rica em derivados do leite, ovos e carnes.
Dessa forma, o praticante de atividade física que está em busca de crescimento de massa magra deve estar ciente deque as proteínas em conjunto com os aminoácidos são elementos obrigatórios como parte da sua alimentação. Detalhe que irá garantir a síntese de tecidos e obrigatoriamente o desenvolvimento muscular.
Noentanto, depois dessa constatação, podem surgir dúvidas referentes a diferença entre os aminoácidos ingeridos por meio de uma dieta convencional e os ingeridos por meio de suplementação. Basicamente,a principal diferença está no tempo em que as proteínas necessitam para ser digeridas e enfim serem transformadas em aminoácido.
Detalhe que se torna praticamente inexistente quanto elas vêm pormeio de suplementação, pois o consumo é realizado quase de forma direta pelo organismo. A função dos aminoácidos após a absorção é a mesma, seja pela ingestão a partir do alimento ou de suplementos...
tracking img