Cargos e salarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS


“TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO”

















Tutor presencial: Carolina Balanin










Aluna: Luciana Ap de Andrade
RA: 4157251357
Aluna: Ana Livia Malvezzi
RA: 4138233488Aluno: Cristiano Ap de Campos
Ra: 4108190528
Aluna: Jessica Guimarães
RA: 4142244989
Aluna: Aline Pereira lopes
RA:4112203442




















Jundiaí 2011Etapa Um

Aula tema: Treinamento e Desenvolvimento – T&D e a Estratégia de Recursos Humanos


Empresa Exportfile do Brasil Gestão de Arquivos Ltda.
Rua Jose Pestana, 253 - Jardim Maria Rosa - Taboão da Serra – SP
Tel.: (11) 4786-3818, (11) 9115-8997
Segmento – Armazenamento e Gerenciamento de Informação
Empresa Nacional de grande porteMissão
Ser líder no fornecimento de soluções inovadoras para serviços de gerenciamento de informações.
Visão
Ter como meta o atendimento personalizado de cada um de seus clientes, visando à rapidez, qualidade e tecnologia de serviços


Valores
Tudo começa com o cliente.



a) Descrever as pratica de Treinamentos e Desenvolvimentos e estratégias de RH daempresa alvo de estudo.


Uma diversidade de ações e estratégias pode ser adotada para treinamento e desenvolvimento. Contudo, a escolha deve considerar as lacunas de conhecimentos, habilidades e atitudes por diagnósticos fidedignos, decorrentes de um bem elaborado Levantamento de Necessidades de Treinamento.
Praticas de Treinamentos e Desenvolvimento: Fóruns de debate, Workshops(trabalho prático), Cursos presenciais.




Etapa Dois


Aula Tema: Gerenciamento Treinamento e Desenvolvimento




A empresa aplica treinamentos de integração e procedimentos operacionais da empresa. A empresa não investe um valor nos treinamentos, somente quando o funcionário entra na empresa. Como a empresa trabalha com vários parceiros quando eles oferecem treinamentos osfuncionários podem realizá-los.
As mudanças tecnológicas ocorridas mundialmente, no âmbito das organizações levaram as pessoas a uma nova realidade. Os programas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) precisam adaptar-se, a demanda é imediata e diversificada, cada profissional precisa de informações específicas para seu trabalho no momento em que este é exercido. No entanto, é sabido pelosprofissionais da área de T&D que o aprendizado não se restringe à aquisição de conhecimento.
Mudanças eficazes de comportamento a fim de melhorar o desempenho, promover a integração de equipes e aumentar a produtividade precisam de uma mudança de atitude, de postura por parte de cada profissional. Muita das dificuldades encontradas no ambiente de trabalho diz respeito ao relacionamento interpessoal eao clima organizacional, entretanto apenas eventos pontuais como: palestras, seminários e workshops podem não levar aos resultados esperados, são considerados estímulos efêmeros, causam impacto, entretanto necessitam de continuidade.
De acordo com Blog (1999) o treinamento quando bem definido é favorável para o desenvolvimento educacional da empresa. Nele as pessoas aprendem e aplicam seusconhecimentos, visando atingir objetivos específicos e predefinidos de interesse mútuo. O processo formal de educação dentro da empresa é chamado de treinamento.
O treinamento é a atividade responsável que se dedica à transmissão de conhecimentos objetivando suprir deficiências, estimular e desenvolver habilidades, potencialidades visando a um crescimento tanto no aspecto profissional, cultural...
tracking img