Caracteristica do ser humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Diabo Veste Prada

Blog
Twitter
Orkut
YouTube
Compartilhe

"Sabe porque o contratei? Sempre contrato o mesmo estilo de pessoa para este cargo. Mas todas me decepcionam. Então meaparece você, que aparentemente não tinha perfil, mas sim um ótimo currículo e um belo discurso sobre sua ética de trabalho. Eu achei que você seria diferente. No entanto, você acabou me decepcionado maisdo que qualquer um dos outros."

Como você reagiria se trabalhasse duro em uma tarefa cujo resultado não foi o que se esperava, e ouvisse do seu chefe este discurso? Guarde sua resposta para compararcom a reação da personagem Andy Sachs (Anne Hathaway), protagonista do filme O Diabo Veste Prada.

Vivemos em um mundo onde somos obrigados a ver como ideal um modelo de eficiência extrema: pormais que estudemos ou trabalhemos, parece nunca ser o suficiente, e o mundo parece nos instigar a dar cada vez mais e mais de nós mesmos. Isto nos custa muito caro: o sacrifício de momentos com amigos,família e principalmente com nós mesmos.

Reconhecimento? Estabilidade? Isso não existe em um mundo onde somos forçados a nos compararmos com parâmetros inatingíveis de excelência: quando achamos que"chegamos lá", percebemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Mas e nossa essência? Como fica nisso tudo?

O filme O Diabo Veste Prada é uma obra divertida que aborda essas questões.A história se passa no universo da moda - mas certamente o espectador vai identificar inúmeras situações cotidianas muito semelhantes. No filme, a jovem Andy é contratada como a nova assistente deMiranda Priestly (Meryl Streep), uma tirana editora de moda de Nova York. Através de um enredo inteligente e envolvente, no desenrolar da história vemos como a busca pela excelência pode serproporcional à decadência de sua vida pessoal, como explica o personagem Nigel (Stanley Tucci): "Sua vida pessoal etá péssima? Bem vinda ao clube! Acontece quando se trabalha bem. Avise-me quando explodir:...
tracking img