Capital humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O capital humano é o maior bem que as organizações possuem. Este é um bem de valor intangível, incalculável. Atualmente precisamos estar preparados para competir com competência, segundo PeterDrucker, ou seja, a competência tem grande valor dentro das instituições. O bem tecnológico tem valia, porém por si só não é garantia de sucesso das instituições, depende também do capital humano. Somentecompetência e profissionalismo podem produzir serviços com qualidade.
As unidades de saúde também devem se concientizar desta realidade, pois também devem se inserir neste contexto, independente dosetor. Podemos citar farmácias, hospitais, clínicas, nos diversos setores como odontologia, fisioterapia, psicologia. Na verdade as unidades de saúde são as instituições que mais necessitam de capitalhumano competente e humanizado, pois é seu principal produto e seu principal diferencial.
Em sua maioria as empresas de saúde fornecem como produto o atendimento ao cliente. Reforçando a importânciada qualificação profissional para o atendimento de excelência. Devido a isso as instituições devem possuir o entendimento de que proporcionar a qualificação profissional do capital humano não éprejuízo ou simples custo para a empresa. Deve ser entendido como investimento, já que o capital humano capacitado é principal fator de sucesso das empresas.
Além da capacitação, é de grande importância ahumanização das pessoas nas instituições, visto que neste ambiente a angústia e ansiedade gerada pela espera por resultados de exames, diagnósticos, tratamentos propostos, consultas marcadas, entreoutros. Tudo isto gera sentimentos e acabam resultando em atitudes por parte dos clientes que necessita de um atendimento humanizado, para que se possa agir com empatia perante os mesmos.
Através doinvestimento no elemento humano muitas empresas tem visto aumento de produtividade, lucratividade, clientela, sem muitos inestmentos. Isto confirma o que ja foi exposto.
Quando se fala em capital...
tracking img