Capaz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um texto é um composto de sinais codificados em um sistema de escrita (tal como um alfabeto ), que é uma unidade de significado . O seu tamanho pode variar.
É também uma composição de caracteres deimpressão de texto (com grafema ) gerado por um algoritmo de criptografia , embora nenhum sentido para qualquer um, se ele pode ser descodificada pelo seu destinatário.


Detalhes do texto emInglês.
Em outras palavras, um texto é uma rede de sinais com uma intenção comunicativa que faz sentido em um determinado contexto.
Os textos podem ser extraídas idéias essenciais, que chamamos de"macro".
É também um conjunto de frases agrupadas em parágrafos que falam sobre um tópico.
Como extrair um texto uma idéia essencial? Há várias etapas:
Leia atentamente o parágrafo.
Identificar "core" (aimportância do número) e escrever frases simples formulário.
Identificar informações adicionais.
Relacionar esses núcleos através de uma sentença complexa conectados por um ou mais conjuntivo.
Deacordo com Greimas , é uma afirmação tanto de gráficos ou de áudio que permite visualizar as palavras que ouvimos que é usado para expressar o processo lingüístico. Como Hjelmslev usa esse termo paradesignar a totalidade de um limite de cadeia linguística ( § 1 ). Em linguagem não cada conjunto de sinais é um texto. É o chamado texto de configuração ou de fala e sinais específicos da língua sãousados ​​(linguagem de sinais ou da fala) e está organizado de acordo com as regras de fala e linguagem.
[ editar ] Texto "diálogo" e de texto como o "monólogo"
Outra noção importante é que os"textos" (e discursos) não são apenas "monólogos". Em lingüística, o texto do termo é usado para ambas as produções há apenas um emissor (ou situações monocontroladas monogestionadas) e em papéis de swap(ou várias situações policontroladas poligestionadas) como Gafo conversas . O texto contém conectores e sinais, etc

Exemplos:
Monológico
Oral: A declamação, um discurso político.
Redação: Uma...
tracking img