Campanha soulafro

663 palavras 3 páginas
Campanha Cultural

SoulAfro
Discentes: - Thiago Luiz da Cruz - Mario Junior - Lorenna Oliveira - Vivian Souza

Introdução:
- A campanha visa informar sobre o evento ‘’SoulAfro’’, em alusão ao gênero musical norte americano Soul Music, e a cultura afrodescendente brasileira, em comemoração do dia 20 de novembro, dia nacional da Consciência Negra.

Justificativa:
- SOUL (Alma) em inglês, é a música dos negros americanos, é uma mistura do Jazz, Rythen Blues e Gospel. Nasceu nos anos 50 e 60 no estado do Tennessee, desde então passa a ser uma referência a cultura negra estadunidense. (continua)

Justificativa:
- A apresentação é emotiva, com uma melodia misteriosa e cheia de improvisações, rodopios corporais e efeitos sonoros, assim como as danças e as expressões do Candomblé, trazida por sacerdotes africanos juntamente com seus Orixás, sua cultura, e seus idiomas, entre 1549 e 1888. (continua)

Justificativa:
- Muitos artistas brasileiros da (MPB) Música Popular Brasileira tiveram influências da cultura afro, e particularmente do Candomblé, como Marisa Monte, Vinicius de Moraes, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Clara Nunes, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zeca Baleiro e entre outros.

Objetivo:
- Mesclar as duas culturas, principalmente no âmbito artístico, em um só evento. - Propagar e conscientizar a sociedade sobre os direitos e em relação a etnia negra no Brasil.

Atrações:
- O evento contará com artistas regionais como, Mandala Soul, Vanguart e Nico e Lau e nacionais como Nação Zumbi. - Além de apresentações de grupos de Capoeira , Galerias de fotos antigas de músicos da Soul Music e MPB.

Público:
-Voltado para classes A, B, C e D respectivamente. -Idade de 13 a 60 anos.

Peças:
-¼ de página de Jornal; (Jornal A Gazeta)

- Panfletos; -Rádio (spot).
-Redes sociais. (Facebook/YouTube)

Defesa de mídias:
- Jornal A Gazeta: Jornal abrange todo o Estado de MT; - De acordo com a pesquisa IBOPE tem 80% de audiência entre os

Relacionados