Calculo 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1247 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNÇÃO LINEAR

Função linear é a função matemática que possui as seguintes duas propriedades:
 Aditividade:
;
 Homogeneidade:
.
em suma: =
As funções lineares são funções cujo gráfico é uma reta com ordenada na origem, isto é, em que b=0.

Definição
Chama-se função linear à função definida por: (Y=ax+b a0; b=0) onde A e B são números reais quaisquer, com a devida restrição em B,isto é, tem que ser igual a zero.
 y é a variável dependente e x a variável independente;
 A é o coeficiente angular
 B é o coeficiente linear, é o valor numérico da ordenada cortada pela reta. Quando b0 a função é chamada de afim.
Nota: Geralmente os Economistas chamam a qualquer reta da forma y= mx+b uma função linear. No entanto, o conceito puro matemático, diz que uma função é linearse e só se a ordenada na origem for zero. Quando b é diferente de zero, passa-se a chamar função afim.



Etapas do Crescimento Empresarial, Indicadores de Desempenho.

A primeira etapa do trabalho iniciou com a discussão sobre o seguinte questionamento: “o que se entende por crescimento da empresa”. Os ALUNOS DO GRUPO DA ATPS conduziram a reunião dos acionistas de forma a se chegar a umconsenso sobre o entendimento de crescimento organizacional.
A segunda etapa do estudo consistiu em analisar os indicadores pertinentes ao sistema de medição da empresa, identificando a informação fornecida pelo indicador e sua relação com as demais medidas. Foram analisados os indicadores constantes nas perspectivas organizacionais de crescimento lucrativo, mercado, imagem-comunidade-governo,processos internos e pessoas e aprendizado.
A terceira etapa do trabalho direcionou-se à definição e priorização dos indicadores mais adequados para representar o crescimento da empresa. Nesta fase, o grupo de trabalho dedicou-se a identificar os indicadores e comprovar a relação entre eles formatando o conjunto de medidas que melhor representaria o crescimento organizacional.
A quarta e últimaetapa, constitui-se de esforços no sentido de agregar o conjunto de medidas representativas do crescimento empresarial ao sistema de informação da empresa. Assim, apresentam-se na próxima seção os resultados do trabalho desenvolvido.










ETAPA I / CALCULO I

O presente trabalho tem como objetivo apresentar um sistema de controle e monitoramento do crescimento empresarial, compostopor indicadores de desempenho que possibilitam a mensuração e o acompanhamento da implementação dos planos organizacionais, subsidiando o processo de tomada de decisão. O objetivo de se ter uma ferramenta de controle e avaliação é fornecer informações confiáveis que possam orientar as políticas organizacionais de crescimento de modo a apoiar as questões e ações do planejamento estratégico daorganização. Desta forma, através do método de pesquisa ação onde o pesquisador e os participantes representativos do problema envolvem-se de forma cooperativa, desenvolvendo o trabalho em uma indústria do setor da Construção Civil , da Empresa Construtora STAZI & Soluções Ambientais , podendo-se Identificar e aprimorando os sistema de controle para o desenvolvimento organizacional. Como resultado doGrupo de ATPS , apresentados um conjunto de indicadores estruturados de forma a representar o crescimento da empresa, possibilitando a verificação da consistência entre estratégia e ação.
Palavras-chave: Gestão estratégica, crescimento empresarial, indicadores de desempenho.







PLANILHA: Indicadores de Desempenho
CONSTRUTORA STAZI & SOLUÇÕES AMBIENTAIS
Produtos Comercializados2006 UNIDADE QUANTIDADE/COMERCIALIZADO
PAREDE DE TIJOLO ECOLOGICO JANEIRO 22 600
ISOLAMENTO TERMICO FEVEREIRO 12 1.000
CAIXA DE AGUA MARÇO 22 22
LAMPADA FLORECENTE ABRIL 44 320
TOMADAS ELETRICA MAIO 100 660
REVESTIMENTO JUNHO 22 500
PORTAS DE MADEIRA JULHO 22 100
GUARNIÇÃO AGOSTO 22 300
FECHADURA SETEMBRO 22 22
CIMENTO OUTUBRO 22 220
AREIA NOVEMBRO 22 200
BLOCO DEZEMBRO 22...
tracking img