Cafeteria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Anhanguera de Santo André
Curso: Ciências Contábeis.







RELATÓRIO PRELIMINAR
CAFETERIA








SANTO ANDRÉ
2014



Centro Universitário Anhanguera de Santo André
Curso: Ciências Contábeis.







RELATÓRIO PRELIMINAR
CAFETERIA
(Ação Primaria de Revitalização)




Trabalho referente à etapa 1 e 2,
da disciplina de ProcessoAdministrativo,
sob a orientação do professor Antônio Luiz Teixeira.






SANTO ANDRÉ
2014


Introdução




Apresentação de um esboço da primeira analise sobre o caso de uma cafeteria que esta em declínio financeiro trabalhando como consultores.
A proposta é de identificar dificuldades que muitas empresas enfrentam. E pesquisar e aplicar as varias ferramentas conceituadas que jádispomos.
Primeiramente analisamos o caso de forma geral apresentando os pontos mais relevantes. Com uma abordagem mais externa sobre a possível concorrência analise de clientela, inovações no serviço e produtos oferecidos e a implementação da tecnologia como um agente agregador de valor a empresa. Em seguida vimos as dificuldades internas e os pontos que poderiam ser modificados de imediato parauma ação mais efetiva sem muito impacto para os envolvidos. E por fim estabecemos parâmetros para as ações. Assim deixamos claro o que esperar do trabalho do colaborador e das obrigações que seus superiores tem para com eles.
Com base em pesquisa de livros e site sobre pontos essencial da administração e com os conhecimentos adquiridos em outras matérias fizemos um apanhado de ideias e ações querevitalizaria a empresa que expomos a seguir.






O Negocio

Uma cafeteria é uma empresa que lida normalmente com uma parcela da sociedade mais estabilizada financeiramente normalmente na facha etária e 25 a 50 anos. Sendo localizada no centro da cidade pode ser um ponto de encontro para um café da manhã uma passadinha para um lanche rápido, um momento de descanso ou descontração paraa agitação do cérebro. É frisando na agilidade e cordialidade do atendimento para que as necessidades do cliente sejam atingidas Um estabelecimento conveniente para pessoa pratica que dispõem de pouco tempo. E para esse publico que devem ser voltados os esforços. Com a disposição de alternativas como a rede WIFI, alguns laptops, uma pequena revistaria para os mais tradicionais. Deixaria o ambientebem diversificado. Para todos os gostos.
O uso da tecnologia não pode ser privilegio apenas dos clientes. Um caixa que disponha de um computador com um banco de dados linchados ao estoque onde o registro daria baixa automática dos produtos. E uma tabela verificadora de vendas. Para saber o que os clientes costumam consumir. Quais produtos podem ser promocionais para divulgação e até mesmo umbanco de dados para clientes mais frequentes. Podem dar um toque inovador ao atendimento.
Os concorrentes nesse nicho são cada vez mais criativos e em quantidade relevante. A variedade de produtos também pode ser um diferencial tendo em vista que uma cafeteria deve ter uma gama de cafés e lanches também podemos apostar no não convencional em doses homeopáticas uma “sexta diferente” ou “loucuras dopaladar” onde sabores exóticos podem ser textados. Vimos que os menus de muitas cafeterias têm; expresso, cappuccino e agua. Uma gama de lanches enorme mais bebidas como muito poucas opões.



Missão, Visão e Valores.
O principio de tudo


A construção de ideias, objetivo e caminhos que uma organização pretende trilhar e fundamental para dar chão o mesmo. A formulação da missão, visão evalore da cafeteria e base de todas as ideias contidas nesse relatório. Elaborada nas premissas:

MISSÃO
PROPORCIONAR VARIEDADES E QUALIDADE DE PRODUTOS E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE.

VISÃO
SER REFERÊNCIA DE EXCELÊNICA NA REGIÃO DENTRO DE SEU SEGMENTO ENTRE SEUS CLIENTES. PARCEIRO DE VALOR PARA SEUS FORNECEDORES. VISTO COMO PRATICANTE DE CONCORRÊCIA JUSTAS. COMPREENDIDO COMO...