Caetano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO CAETANO COSTA DE SÃO JOSÉ DO CERRITO-SC.


















PROJETO


“AQUISIÇÃO DE VEICULO UTILITÁRIO PARA TRANSPORTE DE PRODUTOS CARNEOS




















SÃO JOSÉ DO CERRITO
2009

1. TÍTULO DO PROJETO


AQUISIÇÃO DE VEICULO UTILITÁRIO PARA TRANSPORTE DE PRODUTOS CARNEOS


2. INTRODUÇÃO
A região serranase desenvolveu historicamente com forte aptidão para a produção pecuária. Desde o tropeirismo até os dias atuais estamos inclinados em nossos campos a criação de gado. Nossas cidades, na maioria dos casos, nasceram dos caminhos das tropas. Obdecem o traçado antigo das estradas que serviam de passagens dos tropeiros e do gado.
Com o passar do tempo, as cidades cresceram, a população aumentou ea exigência em desenvolver as atividades voltada a pecuária, também mudou. Se no passado, podia-se criar animais extensivamente, com o mínimo de acompanhamento, hoje nos deparamos com uma série de critérios que vão desde o melhoramento de campo, até a industrialização da carne. Todo o processo de produção foi modificada, vem sofrendo transformações cada vez mais sofisticadas nas suas diversasescalas.
No aspecto comercial, compra e venda de carne, não tivemos a preocupação de aprimorarmos o cuidado com um dos principais produtos regionais que é a carne.
Diante do contexto atual, o Centro de Educação Profissional Caetano Costa, possui hoje em fase de conclusão, um abatedouro com área construída de 400m2 , o qual foi contemplado pelos recursos do Ministério da Educação.
Com arealização deste projeto, priorizaremos a produção e a transformação dos produtos, respeitando os quesitos exigidos por lei no que diz respeito a qualidade e segurança alimentar.
O projeto original do abatedouro não contemplou um veiculo para o transporte de produtos cárneos, o qual é de extrema necessidade para o sucesso do empreendimento. O transporte seguro garantirá a qualidade dosprodutos, sem risco de contaminação por fatores externos.
Este veículo além de atender a demanda interna do Centro de Educação Caetano Costa (abate de aves, suínos, bovinos e ovinos), também atenderá a comunidade do interior de São José do Cerrito e demais alguns municípios limítrofes que compõe a região (Correia Pinto, Capão Alto, Campo Belo do Sul e Lages).
Com a realização deste projeto,será oferecida uma dimensão mais abrangente, mediante o estabelecimento de parcerias com instituições ligadas a formação e desempenho profissional.
Por termos uma demanda interna pequena diante do novo abatedouro, existe concretamente, a possibilidade de atendermos parceiros externos que, por ventura necessitem da estrutura do mesmo.


2. JUSTIFICATIVA


O presente projeto estáconcebido para ser realizado no município de São José do Cerrito – SC, mais particularmente, na zona rural, abrangendo cinco municípios da cerra catarinense e toda comunidade escolar. Compreendendo que a muitos pecuaristas nesta região e este veículo possivelmente podem contribuir para o desenvolvimento destes municípios e de nosso país.
Este veículo refrigerado vem atender as necessidadesnão só do abatedouro do CEDUP Caetano Costa(transporte de carnes), como dos agropecuaristas dos municípios de São José do Cerrito, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Capão Alto e Lages, tendo em vista que sua viabilidade econômica causará impactos positivos, tornando o processo produtivo mais seguro e lucrativo com relação as vendas durante todo ano. Isto possivelmente contribuirá com odesenvolvimento social, produtivo e econômico, devido a este projeto assegurar o processamento e transporte devido atender as exigências legais a qual esta inserida o abate de animais.
Estes municípios que farão parte deste projeto, poderão comercializar carne suína, ovina bovina e principalmente frango caipira, que vem sendo muito explorado, porém um dos impasses da atualidade é justamente a...
tracking img