Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1036 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇO
O objetivo deste trabalho é demonstrar teoricamente, tendo como base o estudo de caso da empresa Cacau Show, como se estrutura uma empresa desde sua criação até suas rotinas administrativas, contábeis e econômicas.
Também serão analisadas quais as maiores dificuldades encontradas por quem pretende abrir seu próprio negocio e tendo como exemplo a história de superação e sucesso daempresa que encontrou nas dificuldades oportunidades e se tornou uma das maiores empresas no ramo atualmente sendo reconhecida mundialmente.

2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II
Para uma empresa ter sucesso e não fazer parte dos índices de falência nos primeiros anos, o principal, é o empreendedor possuir capital de giro. A maioria dos empreendedores, leva emconta na decisão, experiências profissionais, algum talento relacionado à atividade.
A escolha do ramo de atividade também requer cuidado e bastante pesquisa de mercado para saber se a cidade onde se pretende implantar o novo empreendimento oferece condições para a instalação e se há clientela para o negócio.
Tendo escolhido o ramo de atividade, o empreendedor deve estar motivado e empenhado, e parater sucesso em seu negócio é preciso elaborar um “plano de negócio” que lhe indicará o norte e na tomada das decisões. Neste plano de negócio deve constar pesquisa sobre:
- Ramo de atividade;
- Conhecer o mercado consumidor;
- Mercado fornecedor;
- Mercado concorrente;
- Definir produtos a serem fabricados;
- Mercadorias a seremvendidas, ou serviços a serem prestados;
- Analisar a localização da empresa;
- Conhecer marketing;
- Processo operacional;
- Projeção do volume de produção de vendas ou de serviços;
- Projeção da necessidade de pessoal;
- Analise financeira;
Com esse plano em mãos, partimos para as formalidades jurídicas para aabertura de uma empresa. O primeiro passo é escolher um profissional contábil para auxiliar nos tramites legais e fiscais da abertura.
Feito isso será feito a elaboração do contrato social e encaminhado a junta comercial, para esse encaminhamento é necessário nessa etapa ter um comprovante de endereço da empresa, e pagar as taxas de registro. Após isto é aguardar osprocedimentos legais para ter em mãos o CNPJ e a inscrição estadual da empresa.
2.2 CONTABILIDADE

2.2.1 Demonstração Contábil
Para o empresário evitar problemas financeiros é necessário que utilize a DRE ( Demonstração do Resultado do Exercício ).
2.2.2 Demonstração do Resultado do Exercício
A DRE, parte do resultado da venda bruta descontando o valor dos impostos, onde se obtêm uma ReceitaOperacional Liquida, tendo assim que descontar o custo da mercadoria vendida, chegando um Resultado Operacional Bruto, onde desconta-se as despesas operacionais, que são comissões, salários e outras despesas administrativas. Só assim se conhece se houve lucro ou prejuízo no período.
A DRE possibilita ao gestor da empresa o conhecimento de seu lucro liquido nesse período, já descontado todas as despesasoperacionais. Permitindo assim mais clareza e confiança no que realmente é seu lucro.
No caso da Cacau Show foi possível analisar através da DRE que com o pagamento de comissões e com um custo de venda elevado gerado pela venda a domicílio e com prazos os prazos habituais do mercado a empresa obtinha um baixo lucro. Não permitindo um fluxo de caixa estável.
2.3 ECONOMIA
A Cacau Show estáinserida na estrutura Microeconômica de mercado, pois esta trata do estudo de mercados individuais, analisa a formação de preços no mercado, ou seja como a empresa e o consumidor integram e decidem qual o preço e a quantidade de determinado bem ou serviço em mercados específicos. A analise microeconômica preocupa-se com a formação de preços de bens e serviços.
Podemos justificar que a Cacau Show está...
tracking img