Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
















Cacau show
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR/ PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL SEMESTRE 2º SEMESTRE


















Cidade
2012

















Cacau show









Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado emAdministração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.


Prof. Disciplinas Teorias da Administração – II: Dirceu Casa Grande Junior
Matemática: Helenara Sampaio Figueiredo
Introdução a Economia: Regina Malassise
Introdução a Contabilidade: Vânia de Almeida Silva MachadoItabira/MG

2012

SUMÁRIO








1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7








INTRODUÇÃO





Saber que todos nos temos a capacidade de criar e de desenvolver uma empresa, superando todos os desafios que aparecem. No decorrer desse trabalho pude entender como uma empresa surge e quais são os seus desafiospara se manter no patamar exigidos pelo consumidor.
Podemos colocar um pouco de cada matéria no decorrer do trabalho deste a planta da empresa até contratação de um funcionário.
O mercado de chocolate no Brasil está sendo observado por empresas tradicionais deste ramo e também por companhias que enxergam oportunidades de sucesso ao investir o acesso a classes “C” e “D” aprodutos de qualidade. Hoje o país ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo per capita de chocolate, atrás de Inglaterra, Alemanha e EUA, segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, cacau, Amendoim, Balas e Derivados).
A confirmação de que este mercado é saboroso para as empresas é a iniciativa do Grupo CRM - detentor da marca Kopenhagen - aolançar em janeiro deste ano a Brasil Cacau, voltada principalmente para a classe C. Por outro lado, a Cacau Show acena com o título de maior rede de franquias de alimentação do Brasil, dado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) este ano, por conta das 669 unidades franqueadas no país. Com o slogan “Um show de Chocolate”, a rede é pioneira em mercados populares e isto sugere o início de umasaborosa “guerra” de chocolates no país.


desenvolvimento

[1] A partir do estudo de caso “Os segredos da Cacau Show...” (nesta situação descrever em detalhes quais são os passos para a abertura de uma empresa, ou seja, o que um empreendedor precisa fazer para abrir seu próprio negócio).


Os segredos do empreendedorismo podem ser descobertos por qualquer pessoae de qualquer idade. Não é incomum sonhar em seguir as próprias ordens e cuidar do próprio “nariz”. Fundar um negócio é ser patrão de si mesmo, contudo, pode ser mais complicado do que se imagina. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidades de crescimento.
O empreendedorismo é um conjunto decomportamentos e hábitos. "Antigamente, imaginávamos que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje sabemos que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada."
Quem deseja abrir o próprio negócio deve se informar, antes de mais nada. É preciso conhecer o mínimo a respeito da atividade que se pretende desenvolver e do mercado no qual querse envolver. Familiarizar-se com aquilo que se deseja vender, seja o que for, é essencial. "O empreendedor precisa aprender sempre, conhecer seu ramo de atividade e dominá-lo".
Parte desta capacitação, vem da organização dos recursos do negócio. Todos eles: humanos, financeiros e materiais. Um exemplo. O empreendedor não pode confundir o dinheiro da empresa com o seu dinheiro...
tracking img