Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma trufa e... 1000 lojas depois!
Neste livro Alexandre Tadeu da Costa, narra sua trajetória de vida profissional e como fundou a Cacau Show, celebrando a abertura de sua milésima loja, e destacandoo significado de cada estrela contida no logotipo da marca.
Alexandre nasceu em São Paulo, mais precisamente, no bairro Casa Verde. Sua mãe serviu de grande inspiração a ele, pois ela tinha fundadouma micro Empresa chamada Mavil’s, na qual vendia diversos produtos, tais como, utensílios domésticos, cosméticos, entre outros produtos. Sua mãe já havia tentado trabalhar com vendas de chocolates,mas acabou não dando certo, pois o fornecedor não cumpriu com o combinado.
Alexandre sempre quis ser independente. Aos 13 anos, começou a trabalhar em um posto de gasolina, e com seu esforço,conseguiu comprar sua primeira bicicleta.
Aos 17 anos quis mais. Resolveu vender chocolates, o único produto que não estava no catalogo de sua mãe. E já tinha criado até um nome para seus chocolates:“Cacau Show”. Ela a principio não gostou da ideia, pois não gostaria que o filho passasse pela frustação que havia passado. Alexandre não desistiu e continuou com a ideia de vender chocolates. Em sua casa,havia um catalogo que sua mãe não utilizava mais, que continham algumas variedades de chocolates, e começou passar entre os vizinhos de bairro. Muitos se interessaram. O que resultou na encomenda demuitos ovos. Alexandre tinha tudo sobre controle. Pois com o dinheiro que recebesse de seus vizinhos, ele iria pagar o fornecedor que iria fabricar os ovos. Neste catalogo, havia um ovo em especial. Oovo de 50 gr. Havia saído muitos pedidos do mesmo. Alexandre levou então as encomendas ao fornecedor, mais não contava com um fato inusitado. O catalogo que ele estava utilizando já era antigo, e ofornecedor não fabricava mais os ovos de 50 gr. Alexandre ficou completamente perdido, e se lembrou da velha história de sua mãe. Ele tinha duas opções: Ou encarava a realidade da situação, e se...
tracking img