Cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2023 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- INTRODUÇÃO
1. 1 Histórico da empresa
A Cacau Show nasceu em 1988, quando um rapaz de 17 anos, revendendo chocolates de uma indústria vendeu 2000 ovos de 50g, entretanto, o jovem vendedor não sabia que ovos de 50g não existiam no mercado.
Quando soube disso e sem querer desapontar os clientes, o rapaz procurou desesperadamente alguém que fizesse ovos de chocolates artesanais, aidescobriu uma senhora que fazia chocolates caseiros.
O Rapaz comprou a matéria prima e numa jornada de 18 horas diárias de trabalho por 3 dias, o rapaz conseguiu entregar a encomenda.
Depois disso, o rapaz descobriu que existia um mercado inexplorado de chocolates artesanais no Brasil, dai surgiu a Cacau Show, e a senhora foi a primeira funcionária da empresa.
Hoje a Cacau Show conta com mais de200 funcionários e está crescendo bastante a cada ano.
Tudo o que existe da Cacau show foi construído com capital próprio e com muito trabalho.
A fábrica da Cacau Show fica na estrada Velha de Itú, 437, Itapevi, São Paulo, e tem 17.000 m2 de área construída.
E dia após dia a Cacau Show produz os mais gostosos chocolates artesanais. Não é a toa que a empresa é um exemplo de negócio lucrativo etem cada dia mais franqueados divulgando e fazendo crescer mais e mais a Cacau Show.


1.2 . Área de atuação
Administração

1.3. Tema
Liderança

1.4. Limites do trabalho
Limites de Trabalho a Administração Geral.

1.5. Importância do Trabalho

O trabalho é importante, pois com ele conseguirei obter noções e agregar conhecimentos práticos, adquirindo experiência epromovendo resultados futuros. O estágio é o inicio de tudo, é a porta principal para evoluir profissionalmente e colocar em pratica tudo o que foi visto em sala de aula.
O estágio induz a criatividade, facilidade em resolver problemas que são características essenciais que todo estagiário deve ter, é uma oportunidade de aprendizagem prática que proporcionará experiência profissional. Por isso, sercriativo, procurar qualificar-se cada vez mais faz a grande diferença.

2. OBJETIVOS

2.1. Geral
Aplicar todo conhecimento adquirido no decorrer das aulas em meu estágio, para que assim possa reter um alto nível de informações e aprendizado, podendo observar todo tipo de Liderança.

2.2. Específicos
Identificar a importância de um bom relacionamento e como manter as relações interpessoais.

3.FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

ROBBINS (2004, p.194) “os gerentes são nomeados, têm poderes legítimos para recompensar ou punir. Sua habilidade em influenciar baseia-se na autoridade formal inerente a seus cargos. Em oposição, os lideres tanto podem ser nomeados como podem emergir de dentro de um grupo. Os lideres podem influenciar os outros a ter um desempenho que vai alem das ações ditadas pelaautoridade formal”.
Um líder consegue influenciar a sua equipe e os gerentes são nomeados, os gerentes têm o poder legitimo que permite recompensar ou punir e sua habilidade em influenciar é baseada na autoridade formal. Já os lideres podem influenciar os outros a ter um desempenho além das ações ditadas pela autoridade formal.

DECENZO (2004, p.199) “em 1973, Victor Vroom e Phillip Yettondesenvolveram um modelo líder – participação, relacionando o comportamento de liderança e a participação na tomada de decisão. Reconhecendo que as estruturas das tarefas têm demandas variáveis para as atividades rotineiras e não rotineiras, esses pesquisadores argumentavam que o comportamento do líder precisava ajustar-se para refletir a estrutura da tarefa”.
Concordo com o que o autor citou, essemodelo era normativo eles proporcionavam um conjunto seqüencial de regras a serem seguidas na quantidade de participação nas decisões tomada em tipos diferentes de situações. Mas os inventores desse modelo não pararam por ai eles criaram um novo modelo que mantém os mesmos cinco estilos de liderança, mas foram expandidas mais 12, desde o líder tomando a decisão completamente por conta própria até o...
tracking img