Cabo coaxial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cabo Coaxial

De acordo com o site “Kerax” o cabo coaxial foi inventado pelo engenheiro e matemático Inglês Oliver Heaviside, que patenteou o projeto em 1880. É um cabo elétrico com um condutorinterno cercado por uma camada isolante tubular flexível, com um condutor tubular externo e uma capa isolante externa. O termo cabo coaxial vem do condutor interno e da blindagem exterior quecompartilham o mesmo eixo geométrico.

Segundo a NetBEUI (NetBIOS Enhanced User Interface), o cabo coaxial, ao contrário do par trançado, mantém uma capacitância constante e baixa, teoricamente independente docomprimento do cabo. Essa característica vai lhe permitir suportar velocidades da ordem de megabits por segundo sem necessidade de regeneração do sinal e sem distorções ou ecos, propriedade querevela a alta tecnologia já denominada.

De acordo com NetBEUI a conexão é mais difícil que a do par trançado, pois é feita através de conectores mecânicos, o que torna sua instalação mais cara.Alémdisso, os ruídos geralmente presentes em áreas urbanas e industriais são de baixa frequência, tornando as transmissões em banda básica mais susceptíveis a eles. Quanto ao custo, o cabo coaxial é mais carodo que o cabo par trançado, assim como é mais elevado o custo das interfaces para ligação ao cabo.

Conforme o Professor Mario Lemes Proença Jr do Departamento de Ciência da Computação daUniversidade Estadual de Londrina (UEL) as suas medidas são:

* Impedância = 50 Ohm;

* Comprimento máximo por segmento de rede = 185 m;

* Número máximo de segmentos por rede = 5, todos inteligadosatravés de Repetidores;

* Tamanho máximo da rede = 925 m;

* Número máximo de conexões ( estações ) por segmento, incluindo os Repetidores = 30;

* Número máximo de conexões em uma rede de 5segmentos ( 925 m ) = 146;

* Comprimento mínimo de um cabo = 0,5 m;

* Conector utilizado nas conexões do cabo = BNC;

* Conector utilizado nas conexões das estações = T ( BNC );

* Os cabos são...
tracking img