Cabo coaxial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CABO COAXIAL

SENAI Projetista de Infraestrutura de Redes Alunos: Joelson Raimunda Silvia

TÓPICOS ABORDADOS...
Definição;  Uso do Cabo Coaxial;  Classificação dos cabos;  Conectores; Interferências;  Aterramento;  Limitações;  Vantagens;  Desvantagens.




Os cabos coaxiais são cabos constituídos de 4 camadas: um condutor interno, o fio de cobre que transmite os dados; umacamada isolante de plástico, chamada de dielétrico que envolve o cabo interno; uma malha de metal que protege as duas camadas internas e, finalmente, uma nova camada de revestimento, chamada dejaqueta.

USO DO CABO COAXIAL


Distribuição de Televisão


TV a Cabo
Está sendo substituído por fibra



Transmissões telefônicas de longas distâncias


Enlaces de redes locais decurta distância  Ligações áudio  Ligações rede de computadores  Normalmente utilizado em instalações que envolvem prédios nos quais a rede se estende na vertical.


CLASSIFICAÇÃO DOS CABOS10Base5(grosso): É um tipo mais antigo, usado geralmente em redes baseadas em mainframe.  10Base2(fino): É um tipo de cabo mais fino e por isso mais flexível que o 10Base5.  RG-59/U: Usado na fiação deantenas de TV.  RG-62/U: Pouco usado(redes Arcnet).


10BASE5
Ethernet - cabo grosso (50 ohms).  Taxa de 10Mbps com sinalização em banda-base.  Topologia em barramento.  Máximo de 5 segmentosde 500 m.  Conexão da placa de rede ao cabo por uma unidade ativa (transceptor): o conector-vampiro. A mordida (conexão) só deve ser feita nas marcas do cabo.  Distância mínima entre transceptoresde 2,5 m.  Um segmento de cabo é contínuo, sem conexões que possam interromper o barramento.


10BASE2
Cabo fino  Taxa de 10Mbps com sinalização em banda-base.  Topologia em barramento. Máximo de 5 segmentos de 185 m. Total de 925m.  Máximo de 30 nós por segmento (existem placas que permitem até 100 nós, por segmento).  Cada ligação com a placa de rede utiliza um conector tipo T,...
tracking img