Bungee jump

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bungee Jump

Conceito: Bungee jumping é um desporto radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vázio amarrado aos tornozelos ou cintura a uma corda elástica.Há muito tempo, este desporto era uma espécie de prova Iniciação pela qual os rapazes de uma aldeia teriam de passar para poderem começar a ser chamados de adultos.
Origem:
Diz a lenda que o BungeeJump começou quando uma mulher da tribo Bunlap, fugindo do seu agressivo marido escalou uma Banyan Tree (tipo de árvore local). Vendo que ele continuava a persegui-la, rapidamente a mulher amarroucipós nos tornozelos e saltou, alcançando o solo com segurança. Seu marido desesperado saltou em seguida mas sem o auxílio do cipó, morrendo com a queda.

Desde então, os jovens homens desta triboescalam torres de madeira e saltam amarrados em cipós provando sua bravura. 
-------------------------------------------------
Equipamento
Como qualquer outro desporto, o bungee jumping utiliza umequipamento próprio. Além das presilhas, engates e cintos, que são também utilizados na prática do alpinismo, o bungee jumping utiliza cordas elásticas, cordas essas que são essenciais para a segurança eo sucesso do salto.
* Cabos de aço ou cordas estáticas
* Fitas tubulares de nylon 2000KN
* Cordas estáticas 12mm
* Fitas tubulares de nylon
* Mosquetões de aço
* Seat harnessPrimcipais modalidades;
SALTO PELA CINTURA: A pessoa é presa pela cintura e peito. A queda é de cabeça e no final a pessoa fica na posição sentada. Esse é o salto mais cômodo, recomendado parainiciantes e para aqueles que querem um salto mais "light
SALTO PELOS PÉS: A pessoa é presa pelos pés e pela cintura. A queda é de cabeça e no final a pessoa fica de cabeça para baixo, e por isto estesalto é o menos confortável.

Onde praticar;
O bungee jump é praticado principalmente em feiras e exposições, é muito difícil de se ter algum lugar específico para o bungee jump que não seja...
tracking img