Ativiade de aventura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7125 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
LAZER E RECREAÇÃO JEAN CLEVERSON MORAES

CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA POTENCIAL POR ATIVIDADE DE AVENTURA NA CIDADE DE ARAPONGAS

Londrina 2009

JEAN CLEVERSON MORAES

CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA POTENCIAL POR ATIVIDADE DE AVENTURA NA CIDADE DE ARAPONGAS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título dePós Graduado em Lazer e Recreação. Orientador: Prof. Dr. Giuliano Gomes de Assis Pimentel

Londrina 2009

JEAN CLEVERSON MORAES

CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA POTENCIAL POR ATIVIDADE DE AVENTURA NA CIDADE DE ARAPONGAS

Trabalho de Conclusão de Curso aprovado, apresentado à UNOPAR Universidade Norte do Paraná, no Centro de Educação Física, como requisito parcial para a obtenção do título de PósGraduado em Lazer e Recreação, com nota final igual a _______, conferida pela Banca Examinadora formada pelos professores:

Prof. Dr. Giuliano Gomes de Assis Pimentel Universidade Norte do Paraná

Prof. Membro 2 Universidade Norte do Paraná

Prof. Membro 3 Universidade Norte do Paraná

Londrina, _____de ___________de 20___.

Dedico este trabalho a meus pais que sempre me incentivaram naminha jornada a minha esposa que sempre esteve ao meu lado e a meu filho, razão e motivação da minha vida.

AGRADECIMENTOS Agradeço a Deus pela vida , pelo dom, pelo amor, que nas horas que sempre precisei esteve ao meu lado em todas as etapas de minha vida. Ao Prof. Doutor Giuliano Gomes de Assis Pimentel professor mentor e amigo de todas as horas, pela paciência e apoio, incentivo e grandeaprendizado que me proporcionou nesta etapa de minha vida Aos meus pais por terem acreditado em mim, me ensinando a sonhar e a lutar pelos meus objetivos sem desistir, me incentivando e me motivando nessa jornada. Ao meu irmão companheiro durante boa parte de minha vida em todas as horas, pela paciência que teve comigo durante nossas viagens a trabalho nos momentos de estresse e pela ajuda quesempre precisei. A minha esposa pelo companheirismo, carinho e compreensão nesta etapa. Ao meu filho que me motiva a diariamente e a quem dedico a minha vida. Aos professores, colegas e amigos que acreditaram em mim desde o início de minha jornada profissional.

A vida é curta demais para ser pequena (Benjamin Disraeli).

MORAES, Jean Cleverson. Caracterização da Demanda Potencial por Atividadede Aventura na Cidade de Arapongas. 2009. 36 p. Monografia (Pós Graduação em Lazer e Recreação) – Educação Física, Universidade Norte do Paraná, Londrina, 2009.

RESUMO

O estudo abordou sujeitos da cidade de Arapongas, Paraná, com o objetivo de caracterizar a demanda potencial e o interesse pela prática de atividades de aventura. Por meio de entrevista estruturada, foram inquiridas 50 pessoascom idades variantes entre 14 e 45 anos, a amostra tem perfil diversificado com seleção aleatória no centro da cidade e nos bairros. Uma vez coletados os dados, estes foram tabulados depois estabelecidos correlações das respostas com os eixos cidade/região; faixa etária, profissão e escolaridade. É significado o não-interesse, embora a maior parte da população tenha noção de quais são asprincipais atividades de aventura. No campo esportivo, rapel, skate, paraquedismo e motocross são os mais lembrados e desejados, evidenciando uma correlação entre conhecer e interesse. Observou-se através dos resultados obtidos que o perfil dos consumidores deste mercado de aventura concentra-se numa maioria dos homens entre 14 e 45 anos, pertencentes a um grupo social de classe média, preocupadosprincipalmente com a qualidade de vida. Espera-se com esses resultados orientar o trabalho de empresas e profissionais de forma mais racional.

Palavras-chave: Tendências. Atividades de Lazer. Aventura. Grupo Social.

MORAES, Jean Cleverson. Characterization of the Potencial Demand for activities of Adventure. 2009. 36 p. Monografia (Pós Graduação em Lazer e Recreação) – Educação Física,...
tracking img