Bullyng

Páginas: 2 (287 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Bullying

O bullying hoje em dia tem sido um assunto muito abordado em escolas e palestras, e com razão, já que, esse tem sido um grande problema, tendo como alvoprincipal crianças e adolescentes.
O bullying envolve não só provocações, mas muitas vezes agressões físicas, piadas e brincadeiras de mal gosto que podem causar danospsicológicos às vítimas.
A escritora americana Rosalind Wiseman, autora do livro Queen Bees and Wannabes (Abelhas Rainhas e Aspirantes) diz que um grande problema do bullyingentre as crianças e adolescentes é que eles são acobertados em casa e que as escolas omitem.
O bullying também está presente no mundo virtual, onde as piadas e gozaçõessão ainda mais profundas.
Para muitas pessoas que sofrem desse mal pode ser o fim do túnel, muitas não aguentam e acabam se matando por causa da pressão sofrida.São muitos os famosos que já sofreram bullying na infância/adolescência, como por exemplo o cantor Eminem, que relata que já até mesmo ficou cego de um olho temporariamentepor causa de agressões. A escritora J.K. Rowling, autora de “Harry Potter”, disse em uma carta para uma fã que sofreu bullying na escola e era chamada de “rolling pin” (emtradução livre, “rolo de macarrão”, em uma brincadeira com o nome) pelos colegas.
A cantora Miley Cyrus já sofreu bullying por ser magrinha e era constantemente ridicularizadapor isso. O cantor Justin Bieber já sofreu bullying na internet recebendo declarações de ódio, e na escola também.
Sobre tudo isso, se conclui, que se a pessoa sofrebullying, ela não precisa se excluir, sofrer, basta ignorar, ou procurar seus pais ou responsáveis, pois a pessoa pode superar isso e se tornar uma grande pessoa no futuro.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • bullyng
  • bullyng
  • Bullyng
  • Bullyng
  • Bullyng
  • Bullyng
  • Bullyng
  • Bullyng

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!