Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

FERNANDA GOMES AQUINO
















BULLYING
EXCLUSÃO NAS ESCOLASGoiânia
2011
FERNANDA GOMES aquino
















BULLYING
EXCLUSÃO NAS ESCOLAS












Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia – 7°Semestre da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação, Cidadania e Saúde Infantil; Tecnologias de Educação; Educação de Jovens e Adultos; Fundamentos da Educação Especial; AAção doscente e a Diversidade Humana; Linguas Brasileiras e Sinais.


Prof. Tutora: Adriana Alves.












Goiânia
2011
EXCLUSÃO NAS ESCOLASO bullying é compreendido como um subconjunto de comportamentos agressivos, sendo caracterizado por sua natureza repetitiva e por desequilíbrio de poder. Ainda segundo o autor,considera-se que as ações são repetitivas quando os ataques são deferidos contras a mesma vítima num período de tempo, podendo variar de duas ou mais vezes no período letivo. Parece pouco, mas devemos levarem conta a desagradável e aversiva experiência emocional vivenciada pela vítima. Um fator que devemos levar em consideração é o medo, que se torna constante, principalmente de que o ataque volte aacontecer, por isso, a vítima mobiliza, inconscientemente, sentimentos como ansiedade, medo, insegurança, angústia, raiva, além de tensão, constrangimento, receio de fazer uma pergunta ao professor e seralvo de “zoação”, etc.
São vários os locais onde ocorrem os ataques: pátios de recreio, playground, banheiros, corredores, salas de aula, bibliotecas, quadras esportivas, salas deinformática, laboratórios e imediações das escolas. Também ocorrem em outros locais fora da escola, mas de convivência comum aos alunos, como condomínios, cybers, shoppings e outros locais onde se reúnem....
tracking img