Brincando com parlendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Este trabalho tem como objetivo discutir as questões referente aos processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa sobre teoria dos gêneros textuais nos Parâmetros CurricularesNacionais de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental.
Os gêneros são entendidos de acordo com o que é exigido no documento, como temas transversais para o ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa,os PCN’s tem como objetivo primordial da educação, formar indivíduos que desenvolvam o exercício da cidadania, e tornar se aptos a atuar de forma crítica e produtiva na sociedade, transformando assuas ações verbais e o entendimento que pode ser obtido a partir das teoria do gêneros textuais e os PCN’s de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental.

Tema: Brincando com Parlendas
O ReferencialCurricular Nacional para a Educação Infantil (1998) descreve que a aprendizagem da língua oral e escrita é um dos elementos importantes para as crianças ampliarem suas possibilidades de inserção e departicipação nas diversas práticas sociais.
Segundo os PCNs da Educação Infantil, a criança como todo ser humano é um sujeito social que faz parte de uma organização familiar que está inserida em umasociedade com uma determinada cultura em um determinado momento histórico.
As crianças tem as diferencias entre os adultos através das suas características da infância, uma delas é a curiosidade a outra émarcada pela fantasia, pela alegria e pelo prazer, esses são os elementos que os adultos ou alguns deles perdem no decorrer de suas vivências, hoje em dia as crianças ao entrar na escola não chega comomuitos pensavam antigamente como uma tabula rasa, hoje eles são seres cheio de conhecimentos e significados adquiridos através do meio social em que vivem.
Então a educação infantil precisa serpensada no sentido de fornecer as crianças informações que venham desenvolver neles o prazer em estudar, pois as crianças tem uma capacidade incrivel de aprender as coisas, portanto podemos criar...
tracking img