Brincadeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANILHA DE REGISTRO DE ATIVIDADES DO ESTÁGIO II
APORTES TEÓRICOS

Celia Cavalcante Carvalho
Local de Estágio: Escola Dr. Gaspar Ricardo Júnior
Rua Santo Antônio, 81 Iperó São PauloTurma de Estágio: Alunos do 5 ano
Faixa Etária: 09 a 10 anos


O Jogo é mais eficiente meio estimulador das inteligências, permitindo que o indíviduo realize tudo o que deseja.( Celso Antunes)

Acredita-se que brincando a criança coloca para fora as suas emoções e personaliza os seus
conflitos.
O brincar estimulaa criatividade, a imaginação, onde a brincadeira, o jogo colocam a criança em estado criativo. Portanto, os jogos educativos podem ser ótimo recurso didático ou estratégia de ensino para oseducadores e também, ser um rico instrumento para a construção do conhecimento.
A palavra jogo apresenta significados variados desde uma brincadeira de criança, como fins restritos em diversão atéas atividades mais complexas com intuito de adquirir novos conhecimentos.


“ a atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança sendo por isso, indispensável áprática educativa.”
(Jean Piaget)
Através dos jogos,brincadeiras a criança pode manejar experiências, criarsituações, brincando ela explora o mundo, o seu saber, aprende a respeitar o outro ;desenvolve o sentimento de grupo, ativa a imaginação e se autorealiza.
A escola e os pais muitas vezes limitam essebrincar espontâneo feliz nas crianças ao invés de darem liberdade e estimularem esse brincar que é tão importante para o seu desenvolvimento saudável e feliz.

Referências Bibliográficas:Chateau,Jean. O jogo e a criança
São Paulo: Simus 1997
tracking img