Brincadeiras circenses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brincadeiras Circenses

Imitando os profissionais do circo

Atividade 1 : Trabalhando o equilíbrio.
O Malabaris do malabarista - Fazer traços diferenciados no chão : retos, ondulados, curvas,círculos e outros. A proposta é as crianças brincarem de andar em cima do risco em diferentes posições como: na ponta dos pés, apenas com os calcanhares, com as mãos na cabeça, com as mãos na cintura,segurando um copo d’água, etc – sem sair de cima dos riscos.
Com bolinhas: Joguem a bolinha para o alto e tentem pegá-la; joguem a bolinha de uma mão, para a outra; agora joguem para o alto, batampalmas uma vez e peguem a bolinha.
(O palhaço demonstra e ainda faz rodopios e palhaçadas com as bolinhas).

Atividade 2 : Exercício rítmico.
Dançando como a Bailarina - A proposta é conforme aprofessora for lendo o texto as crianças devem executar os movimentos citados. Em um segundo momento, colocar em aparelho de som uma música a escolha da professora, sugerimos instrumental, para que ascrianças dancem, ritmicamente, livremente. 

Atividade 3: Psicomotricidade –
Equilibristas no movimento
A proposta é colocar um colchão no chão, treinar cambalhotas com a ajuda da professora.Colocar bambolês espalhados e brincar de pular dentro e fora, alternando, etc. Colocar bancos ou cadeiras e brincar de subir de descer na visão desafiadora da altura, plantar bananeiras, virar estrelas (deacordo com o nível da turma). Brincar de equilibrar objetos leves em cima de varetas ou até equilibrando-se em cima de uma madeira ou barbante (nada fácil, porém, divertido!). 

Atividade 4: Poemae Interpretação
O drama do palhaço - Ler um poema para os alunos e fazer sua dramatização, pode-se enamorar outro palhaço que no momento “brinca” ser a bailarina, declamá-lo de forma caricata entrerisos e choros, observando os conhecimentos prévios das crianças sobre o tema aumentando o vocabulário e arrancando boas gargalhadas!
Podemos também: Imitar o palhaço desenvolvendo expressão...
tracking img