handenol

310 palavras 2 páginas
FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA.

ATIVIDADES CIRCENCES

Barra do Garças – MT, Outubro de 2013.

FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA.

ATIVIDADES CIRCENCES

Trabalho realizado pelo acadêmico Rodrigo Pereira Dos Reis, do curso de Educação Física da UNIVAR, como pré-requisito de aprovação parcial na disciplina de Aplicações Pedagógicas do Lazer e das Atividades Lúdicas sob a orientação do Professor Rodrigo.

Barra do Garças – MT,Outubro de 2013

PLANO DE AULA Nesta seqüência apresentada a seguir sobre atividades circenses, vamos ver como incluir práticas e brincadeiras circenses nas aulas de Educação Física.

Objetivos Ampliar o conhecimento dos alunos a respeito do circo, além de conhecer e aprender técnicas simples de movimentos presentes nos espetáculos, como acrobacias e malabarismo. Além de desenvolver a capacidade de comunicação corporal, explorando as características expressivas e criativas das práticas circenses.

Conteúdos
Técnicas específicas para a realização de equilíbrio de objetos.
Anos
3º e 4º anos.
Tempo estimado
15 minutos.
Material necessário
Cordas, raquetes de tênis de mesa, bolinhas maciças e leves, cones, colhe, ovo cozido .
Desenvolvimento
1ª etapa: A proposta da atividade, é criar um circuito que envolva traços diferentes do chão, tentando trazer o Maximo de dificuldades ao artista que irá se apresentar mostrando todo seu equilibrismo .
O artista irá primeiro passar por um circuito de cones no chão, em movimento de zig e zag, com as duas mãos ocupadas com as raquetes e a bola, e com a sua boca com uma colher segurando um ovo, em seguida irá passar por uma Corda no chão, finalizando o seu circuito e sua apresentação.

Referência Bibliográfica http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/atividades-circenses-educacao-fisica-674674.shtml acessado dia 29-10-2013as 16:30h

Relacionados