Briefing trident

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Produto

[pic]

Nome: Trident – Relaxa, vamos Rir Mais.

Categoria: Alimento diet, snack, Gomas de mascar

Modo de Uso:

Uso por confiança, habito, mania, prazer, para enganar a fome, purificar o Hálito, manter os dentes saudáveis

Embalagem:

Há inúmeros modelos de embalagens diferentes sendo elas: “saquinhos de papel”, caixinhas de papel e caixinha integrando com um pacote dealumínio onde armazena as gomas entre outros inúmeros modelos. Porem nas embalagens é fundamental ter, tabela calórica, código de barra, composição, imagens ilustrativas, peso liquido.

Composição:

Goma Base, Edulcorantes, Sorbitol, Manitól, Aspartame, Acesulfame K e Sucralose, Umectantes, Glicerina e Triacetina, Aromatizantes, Emulsificante, Lecitina de Soja, Contém Fenilalanina, Não ContémGlúten.

Imagem de Mercado:

Produto alimentício saudável para os dentes, não provoca cáries e traz uma imagem “descolada” para quem consome.

Diferenças em relação à concorrência:

Possui tipos diferenciados de gomas e se mantém com sabor doce por um longo espaço de tempo, mesmo não possuindo açúcar.

Ponto positivo: É um produto saboroso, e mesmo possuindo um sabor doce não provocacáries pois não contém açúcar.

Ponto Negativo:

É um produto de necessidade secundária, só será consumido após as necessidades alimentícias básicas serem saciadas.

Influência a que está exposto:

A goma Trident está exposta a influência climática, é vulnerável ao excesso de calor e também sofre influência cultural, pois há pessoas que não consomem açúcar por diversos fatores, como pessoasobesas ou pessoas que acreditam que o chiclete é um grande causador de cáries. Pessoas que utilizam aparelhos e dentaduras oferecem resistência ao produto.

Mercado

Tamanho:

Âmbito nacional e internacional.

Principal:

Região sul e sudeste, onde há um maior PIB e as pessoas possuem maior poder aquisitivo para compras de produtos com necessidades secundárias

Secundárias:

Asregiões Norte e Nordeste apesar de que no momento atual estas regiões, a expansão foi de 25%, o dobro da média nacional

Participação do produto no mercado:

Líder de mercado em gomas de mascar livre de açúcar. Trident foi a primeira goma brasileira aprovada pela associação brasileira de Odontologia. Existe também estudos realizados com o produto, Trident possui um papel muito importante naOdontologia preventiva, sendo um grande aliado da higiene bucal. A marca preza muito o ponto da goma ser sem açúcar e as mesmas não danificam os dentes, no seu marketing pois é o que eles tem de diferencial

Evolução:

O produto este em iminente crescimento no mercado, pois desde seu lançamento houve vários tipos de gomas lançados, como Trident Splash, Trident Sensations, entre tantos outros,lançando em torno de 30 produtos novos por ano.

Sazonalidade:

É um produto mais vendido em fins de semana, pois são quando as pessoas vão para bares, consomem cigarro, bebidas e interagem mais com outras pessoas com mais frequência, necessitando de hálito fresco.

Consumidor:

Homens, mulheres, jovens, com idade de 16 até 35 anos. Fumantes, pessoas que se preocupam com a saúde bucal, ediabéticos.

Quem compra?

Pessoas que prezam a higiene bucal, pessoas possuem diabetes pois a goma também não possui açúcar,fumantes e pessoas que procuram sabor que não ocasione em cáries.

Hábitos de Consumo? (relativos e não relativos ao produto)

As pessoas consomem a goma Trident para manter o hálito fresco e manter a saúde bucal e consomem para manter um visual descolado socialmente.Influência a que o consumidor está exposto?

O consumidor está exposto a influências sociais, onde procuram estar sempre “descolados” e prezam hálito fresco

Quem compra? Quem compra é o próprio consumidor da goma.

Onde Compra? É possível encontrar Trident em padarias, supermercados, restaurantes, lojas de conveniência, lojas de varejo e atacado.

Quem decide a compra?

O decisor de...
tracking img