Briefing campanha institucional dell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Briefing



Background

A Dell Inc. é uma empresa da área de tecnologia, fundada nos Estados Unidos da América, presente no mundo todo. Seu público é bem amplo, vai de pessoas físicas, até grandes empresas. Ela atende seu público com a venda direta, permitindo que os estudos das necessidades de seus clientes sejam mais fáceis, permitindo atender essa demanda de maneira efetiva. Em 2007 aDell começou a vender seus produtos em algumas grandes redes de varejo no Brasil: Ponto Frio e Wal-Mart. Os lucros nesses pontos de venda tradicionais não foram totalmente satisfatórias.

A primeira unidade da Dell no Brasil foi criada em 1999, no Rio Grande do Sul, na cidade de Eldorado do Sul. Atualmente a Dell Inc. possui sua unidade de Eldorado do Sul, um escritório na capital de SãoPaulo e uma fábrica em Hortolândia (São Paulo).

A Dell vende todos os seus computadores com McAfee instalado com pelo menos 1 ano e 3 meses de licença, podendo ser substituído por 2 ou 3 anos de licença McAfee. Dentro de todas as possibilidades de antivírus pagos, o McAfee é mediano tanto em preço quanto desempenho detectando vírus.

No Brasil ainda são muitos os casos de roubo de senhas comspywares, danos e perda de dados com malwares. A grande maioria desses programas e arquivos maliciosos são pegos pela internet, e a outra parte basicamente passando de uma maquina para outra de maneira offline, como o uso de pen drives em máquinas públicas. Seria interessante abordar esses dois casos em uma campanha institucional da Dell, para fixar a marca no mercado.

A Dell anuncia suaspeças, normalmente em All Type, para lançar novidades. Os anúncios da Dell são muito simples, com fundo branco, locução, textos e fotos dos produtos.


Fontes:
www.mundodasmarcas.blogspot.org
www.dell.com.br
www.profissionaisti.com.br
-------------------------------------------------


Fato principal

Campanha institucional da Dell, para conscientização do bom uso de umanti-vírus para um acesso à internet mais seguro.
-------------------------------------------------


Problemas

- Comodidade

O usuário final é muito acomodado e não se preocupa com os riscos que podem ser causados por esse tipo de programa malicioso. E também existem aqueles usuários que se preocupam com isso, mas utilizam anti-vírus gratuitos sem atualizar a base de dados, deixando ocomputador mais vulnerável.


- Uso de Anti-Vírus sem licença

A maioria dos usuários de PC utiliza anti-vírus sem licença, e assim não podem atualizar a base de dados de seus anti-vírus. A atualização é a parte mais importante da segurança, sem ela o computador fica tão vulnerável quanto um PC sem anti-vírus instalado. O usuário fica com uma sensação de segurança, e seu computador nãoestá efetivamente seguro.

- Falta de conhecimento sobre os riscos

Usuários com mais idade, ou os mais novos não sabem da importância de ter um computador livre de malwares e spywares. Os spywares podem roubar senhas de bancos, e-mails ou jogos online, e os malwares podem deletar e corromper arquivos, atrapalhar o bom funcionamento e até mesmo apagar todos os dados do usuário. Se a pessoanão conhece os riscos então não se preocupa com eles.
-------------------------------------------------


Oportunidades

- Comunicar parceria entre Dell e McAfee

Essa campanha é ótima para divulgar a parceria entre a Dell e a McAfee. Os produtos da Dell já saem 100% seguros da fábrica com 1 ano e 3 meses de licença McAfee, podendo expandir o tempo da licença ou renovar quandoexpirar. O computador ficará livre de vírus.

- Informar que os Personal Computers podem ser tão seguros quanto computadores da Apple.

Uma das principais concorrentes indiretas, a Apple, afirma que seus produtos são livres dos vírus de PC. Essa campanha servirá para mostrar que os PC’s podem ser tão livres de vírus quanto os produtos do concorrente.

- Alertar para os riscos dos...
tracking img