Brand equity

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (740 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Brand Equity



O Brand Equity, é uma área do marketing, e se define pelo valor adicional que se atribui a algum produto ou serviço. Esse valor influencia na forma como o consumidor pensa, sentee age em relação à marca, assim como nos preços, na parcela de mercado e na lucratividade proporcionada pela marca à empresa. O Brand Equity representa um importante ativo intangível que corresponde aum valor psicológico e financeiro da organização.

Em séculos passados já existia o branding para se distinguir os produtos de cada fabricante. Antigamente na Europa já se exigia que os artesõescolocassem marcas em seus produtos para que assim eles ficassem protegidos e para facilitar ao consumidor na compra de produtos de melhores qualidades.

As organizações cuidam da construção de seubrand equity criando as estruturas certas de identificação e conhecimento da marca com seu público-alvo. Esse trabalho de identificação e conhecimento depende de todos os fatores ligados à marca. Pelaperspectiva da administração de marketing, há três grupos principais de impulsionadores do brand equity. O primeiro refere-se aos elementos, ou identidades, da marca como por exemplo nome, símbolo,caracteres, slogan e embalagem. Esses elementos exercem influência na forma de como a marca é lembrada e reconhecida. Um consumidor que não analisa muitas informações antes de tomar alguma decisão decompra é mais facilmente persuadido por esses elementos.

O segundo grupo representa o produto, o serviço que o acompanha e todas as ações de marketing ligadas a ele, além de programas de apoio, visandoa satisfação do cliente e a associação deste sentimento à marca comercializada. Isso tenciona criar um vínculo entre o consumidor e o produto.

O terceiro grupo refere-se a uma abordagem indireta,que acontece ao se criar uma associação da imagem do produto ao conceito que as pessoas têm sobre uma outra entidade, que pode ser uma pessoa, um local, um objeto, dentre outros, trazendo assim...
tracking img