Botanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciências Biológica
Adriana Beatriz – RA: 30000333 – 5ºNA
Professora Dra. Mariana de Melo Rocha

FLOR DE MANJERICÃO

Assim que te vi
Segurei-te nas mãos
Alegre eu fiquei,
Pus-me a sorrir.

Coloquei-te na janela
E senti uma brisa
Morna, de verão,
Gostosa como flanela.

Teu aroma eu senti;
Era cheiro de verde,
Cheiro de terra,
De natureza, enfim!!

Vi tuas poucas flores,
Semmuitas cores,
Apenas o branco
Me lembrando d’amores.

Caroline Mendes
Hummm.......Sinto um cheirinho de macarrão.....Que Delicia!!!!.......Mas Agora ,só falta o Manjericão!!!!

Esta é a sensação que tenho no domingão quando temos macarrão!!!Rssss....sobre a frase: rsss...não pensei em fazer uma poesia, muito menos dar rima ... mas até que calhou , e foi bem vinda .

Precisodizer como édelicioso e apaixonante o mundo das ervas e aromas. Como é incrível saber que podemos conhecer povos,culturas distintas e modo de vida através das ervas, pois elas estão ligadas diretamente na culinária , estética , religião e ainda tem algumas ervas que vão além...podendo até mesmo trazer grandes benefícios na medicina natural de um local.
.....enquanto isso.....
... Continuo lembrando domacarrão...mas sabe qual é a parte triste neste momento da Historia? ...É que não encontrei o manjericão!!!

Mas brincadeiras a parte....digo que fui forçada,escravizada e obrigada a cuidar de ummm ....

olha só!!!!
UM Manjericão!!!!

EHHHH!!!!MAS KD O MACARRÂO!!!!

Isso mesmo ....Tenho dois sentimentosao mesmo tempo agora : uma imensa alegria
( pois é um sonho ter um quintal ,lindo , perfumado e pleno de ervas fresquinhas e aromáticas em casa) e um grande desespero (pois nunca tive a disciplina e conhecimento necessário para cuidar de um) .

Sei que este vai ser um bome intrigante desafio ....Já que tenho que começar este pequeno e singelo diário contando as proezas do mais lindo manjericão.

O MEU MANJERICÃO!!!!!

Tudo começa na faculdade...Ah!!! só paralembrar... faço faculdade de Ciências Biológica!!!

Continuando... erauma noite de quarta feira,agitada, Lua cheia (Lua Cheia?? isso foi por minha conta,rssss....é para ficar mais interessante e mágico as minhas palavras ...ha há há),chega a professora de fisiologia vegetal, uauuuuu, adoro esta matéria, apesar que preciso confessar...não é fácil não!!! A professora é acelerada, mas maravilhosa!!!!..Ecomeça sua aula... blablabla e mais blablabla....equando chega o momento ápice da aula... eladiz que teríamos uma tarefa para realizar>>VALENDO NOTA È CLARO. Tínhamos que cuidar de uma plantinha e fazer um diário sobre ela.
Nossa!!! E agora?Será que dou conta?Pensei, pensei...mas até que curti a idéia .
Quando chega a hora de escolher qual erva pegar....adivinha o que aconteceu? eulembrei daquele macarrão do começo do diário. Então o que eu fiz?... peguei sim... o manjericão...mas não foi qualquer manjericão, peguei o roxo, o mais bonito de todos,rsss.
AHHHH.....
*** Uma observação sobre o blábláblá(foi uma brincadeirinha ao dizer ) da Dra. Mariana, minha professora!!!! Quero lembrar que todoblábláblá dela é muito construtivo e interessante ,afinal, as aulas que ela dá é umshow a parte, tá!!! ***

AGORA !!!! MÃOS A OBRA!!!!

Para que eu tenha sucesso nesta empreitada , preciso primeiramente conhecer um pouco mais do ator principal deste diário.
Sim , sim ,sim,,,,ele mais uma vez!!! O manjericão!!!

Para entender melhor sobre o assuntofuipegar alguns velhos e bons livros sobre ervas e fazer uma pequena pesquisa pela internet também.
Para conhecermos omanjericão roxo, precisamos conhecer o manjericãoverdetambém .

O manjericãoverde (Ocimumbasilicum)é nativo da Índia,onde, até hoje é cultivado por familias como planta sagrada ,mas foi por volta do ano 4000 a.C. que ele foi difundido e levado pelo conquistador Alexandre, o Grande para a Grécia antiga, onde recebeu o nome de basileus (rei). Depois dessa época de glória, o manjericão foi...
tracking img