Bombril

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Bombril S.A. anunciou nesta segunda-feira a troca do comando da empresa. Gianni Grisendi, diretor superintendente, e Claudia Musto, diretora Financeira e de Relações com Investidores, deixaram seuscargos, que serão assumidos por Joamir Alves, executivo que já esteve à frente da empresa de novembro de 2000 a junho de 2002.

A mudança faz parte do plano de reestruturação da controladoraindireta da Bombril, a italiana Cirio Finanziaria (CFIN), que determinou que a operação brasileira deixa de ser estratégica. Em outras palavras, os 37,8% do capital total detidos pela CFIN são candidatos àvenda. "Isso muda o tipo de administração da empresa", diz Celso Paes de Barros, presidente do Conselho Administrativo da Bombril. Ele afirma que não há nenhuma negociação de venda em andamento, masque a partir de agora a empresa vai trabalhar para maximizar o valor de seus ativos. "O foco não é mais crescer, mas a consolidação no mercado", diz.

A Bombril passa por um período difícil noBrasil, motivado principalmente pelas complicações da empresa controladora, a Cirio Holding - e com seu principal acionista, o executivo Sergio Cragnotti, que foi afastado da gestão da empresa no início doano e deixou de ser seu acionista no final de maio. De acordo com o plano de reestruturação da CFIN, as dívidas do grupo Cirio foram trocadas por ações e o capital social da companhia foi zerado. Coma conversão das dívidas em investimentos, o novo capital social ficou assim dividido: 95,2% para os detentores dos títulos de dívida (os chamados bond-holders) até hoje emitidos pelas váriassociedades do Grupo Cirio - inexistindo, portanto, um sócio controlador; 4,8% do capital passa a ser de propriedade dos bancos europeus credores das empresas do grupo Cirio.

Portanto, a Cirio Holdind, quedetinha 63% do capital da CFIN e é controlada pela sociedade holandesa Cragnotti & Partners, não é mais proprietária de ações de emissão da CFIN.

"O patrimônio da Bombril está cotado muito abaixo...
tracking img