Biscoito globo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sorvete Itália

A marca do Sorvete Itália que ganhou fama pelos sorvetes em copinhos coloridos, vendidos por ambulantes nas praias do Rio de Janeiro, está no mercado a mais de trinta anos. Hojepossui mais de 20 lojas espalhadas pela cidade e uma unidade no Balneário de Búzios.

A história da sorveteria começa em 1975, quando os irmãos italianos Salvatore e Orazio Rametta chegaram ao Brasildurante a Segunda Guerra Mundial. Na época, era apenas uma loja na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, onde eram produzidos os sorvetes artesanais com receitas exclusivas vindas da Sicília, sem adiçãode conservantes e feito com ingredientes frescos e naturais.

A venda dos sorvetes em copinhos na praia de Ipanema deu tão certo que logo passou a ser comercializado também nas areias do Leblon,Copacabana, São Conrado e Barra da Tijuca. Em 1978, com a entrada do novo sócio, Tannous Alouf, o sorvete Itália ganhou mais força e abriu a fábrica na Estrada da Gávea, na Rocinha, onde teve início aprodução dos famosos picolés cremosos de frutas.

Em 1996 a empresa passou por uma reestruturação com a abertura de uma nova fábrica, em Vargem Grande, com 400 metros quadrados na época, e atualmentecom cerca de mil metros, e capacidade para a produção de mil toneladas/mês, o que permitiu uma Logística mais arrojada e a ampliação da quantidade de produtos.

Os novos investimentos proporcionaramo crescimento da marca e a projeção no mercado, se tornando referência do estilo de vida do carioca e diminuindo a sua marca nas praias do Rio de Janeiro e aparecendo nas lojas da Zona Sul eShopping, valorizando o seu produto e aumentando o valor do sorvete.

O Sorvete Itália sofreu com sua crise financeira e teve que vender aproximadamente 60% de sua empresa e logo teve o seu reposicionamentono mercado, atualmente, a marca conta mais de 50 sabores, encontrados na linha Itália (frutas e cremosos mais tradicionais); Gold (sorvetes mais sofisticados, nos padrões internacionais) e...
tracking img