Biscoito globo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estácio Turno: Noite
Nome : Leonardo Barros Nogueira Professor : Belmiro




O biscoito GloboCom início no ano de 1953 o biscoito Globo foi criado pelos os irmãos Milton, Jaime e João Ponce ,que em virtude das separações dos pais,foram morar na casa doprimo que possuía uma padaria no bairro.Com isso aprenderam a fazer biscoitos de polvilho e vendiam pelas as ruas da capital paulista ,atraindo muitos clientes queficavam admirados com o sabor do biscoito.
Em 1954 , os irmãos Ponce resolveram vender seus biscoitos na capital carioca,
Com a grande venda em São Paulo e pelas ascaracterísticas do biscoito, o Rio é o mercado ideal para o seu produto, pois por causa das praias ,combinaria com o biscoito ,pelo fato dele ser leve .
Obiscoito de polvilho foi batizado com o nome Globo, homônimo a padaria para a qual foram contratados , localizada em Botafogo. Iniciava-se então a história dos famososbiscoitos de polvilho. O ano era 1955 e os biscoitos eram vendidos nesta padaria e em mais sete outras, dos mesmos proprietários.
Notando a grande demanda pelobiscoitos, os irmãos Ponce passaram a vender o produto para outras redes de padarias e em 1963 formaram uma sociedade com um português, expert em pães ,o Francisco NunesTorrão, que se mantém ate hoje. Esta nova empresa foi denominada oficialmente “Panificação Mandarino Ltda” , Hoje o biscoito não perde seu espaço e é muito encontradonas praias ,vendidos por muitos ambulantes também ,que fazem os biscoitos chegarem nas mãos dos clientes com mais facilidade . E com isso, vem crescendo ate hoje...
tracking img