Bioquimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo
Realizar reações para verificar a existência de carboidratos, se são cetoses ou aldoses, se é uma pentose e uma última reação para verificar a presença de amido.

Resultado e Discussão-Reação de Molish
Foram separados 4 tubos, sendo eles: A, B, C e D, foi colocado 2 ml de solução de glicose, 2 ml de solução de sacarose, 2 ml de solução de amido e 2 ml de solução de água destiladaem cada tubo, respectivamente. Logo após foram colocadas 2 gotas de reativo de Molish e misturamos bem, também adicionamos 2 ml de ácido sulfúrico. Após agitarmos o tubo podemos perceber que nostubos A, B e C foi formando um anel púrpura o que indica que esse três tubos são carboidratos. Isso ocorre pois o carboidrato reagiu com o ácido sulfúrico, sendo desidratado, e quando reagiu com o reativode Molish produziu um composto de condensação colorido (anel).

- Reação de Seliwanoff
3 tubos foram separados sendo eles: A, B e C, foi colocado 1 ml de solução de frutose, 1 ml de solução desacarose e 1 ml de solução de glicose em cada tubo, respectivamente. Após feito isso, adicionamos a cada tubo 2 ml de Ácido Clorídrico e 1 ml de reativo de Seliwanoff. Aquecemos no bico de Bunsen,notando o aparecimento muito rápido de um vermelho muito escuro no tubo A, o que caracteriza uma Cetose. No tubo B, também aparece um cor vermelha porém mais fraca, mesmo assim caracteria uma Cetose. E notubo C apareceu uma coloração laranja, o que caracteriza uma aldose, pois demora esta demora mais para reagir.

- Reação de Bial
Separamos 2 tubos de ensaio, no primeiro foi adicionado 1 ml deglicose e no segundo 1 ml de xilose, depois adicionamos em ambos os tubos 10 gotas de reativo de Bial E 1 ml de Ácido Clorídrico. Misturamos, e aquecemos no bico de Bunsen. Na glicose o resultado foi umacoloração amarela, caracterizando uma hexose, e na xilose o resultado foi uma cor verde indicando uma pentose pois quando esta é aquecida com o HCl produz furfural que se condensa com o orcinol...
tracking img