Biografia sobre milton santos e josue de castro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia sobre Milton Santos
Milton de Almeida Santos nasceu em Brotas de Macaúbas, no interior da Bahia, no dia 03 de Maio de 1926. Foi alfabetizado em casa por seus pais e avós maternos, seusprofessores primários. Neto de escravos por parte de pai foi sempre incentivado a estudar e muito. Aos 8 anos, já havia concluído o equivalente ao curso primário, além de ter aprendido álgebra e a falarfrancês. Geógrafo e livre pensador brasileiro, formou-se em Direito no ano de 1948, pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Em 1958, concluiu na Universidade de Estrasburgo, da França, o doutoradoem Geografia, trabalhou no jornal "A Tarde" e na CPE (Comissão de Planejamento Econômico-BA), foi preso em 1964 e exilado pela ditadura militar. Por conta disso foi professor em diversos países, onderecebeu o título de doutor Honoris-Causa, ganhando também o prêmio Nobel da geografia o “Vautrim Lud”. Foi autor de cerca de 40 livros e membro da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, entre outros.Foi professor em Ilhéus e Salvador, autor de livros que surpreenderam os geógrafos brasileiros e de todo o mundo, pela originalidade e audácia. Foi o único brasileiro a receber um "prêmio Nobel". MiltonSantos, morreu em São Paulo, no dia 24 de Junho de 2001, aos 75 anos, vítima de câncer.
As principais obras de Milton Santos foram: "O Povoamento da Bahia", "O Futuro da Geografia","Zona do Cacau", "Por Uma Outra Globalização", "Território e Sociedade no Século XXI", entre outras.

Biografia sobre Josué de Castro
Josué Apolônio de Castro nasceu em 5 de setembro de 1908 emRecife, formou-se em medicina pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil. Foi um influente médico, professor, geógrafo, cientista social, político, escritor, ativista brasileiro quededicou sua vida ao combate à fome. Partindo da constatação de que a fome era menos estudada das calamidades do mundo. Josué de Castro se dispôs a enfrentá-la em sua obra, na qual se uniu os dois...
tracking img